terça-feira, 10 de maio de 2011

O buffet [atualizado]


Comentei lá no início do blog sobre a igreja onde vamos casar, lembram?

Uma das coisas que fizeram com que a gente escolhesse esta igreja [além de dar pra ir a pé buscar o Elmo no caso de um IMPROVÁVEL ATRASO no dia do casamento (tá lendo isso, meu bem?)] foi que toda a renda obtida nos eventos realizados na igreja é revertida para o Educandário da Misericórdia, "uma escola de período integral que atende a 200 crianças, do 1º período da Educação Infantil ao 1º segmento do Ensino Fundamental advindas, em grande maioria, de comunidades como Rocinha, Vidigal, Santa Marta, etc."

É por isso também que há um buffet exclusivo da igreja, que é como um "buffet filho" de outro famosinho aqui no RJ.

Eu sei que tem muita gente que torce o nariz pra essa coisa de "fornecedores cadastrados" [e já ouvi histórias escabrosas a respeito disso em alguns lugares], mas confesso que me deu um certo alívio receber uma lista prévia de fornecedores pra pesquisar. Fora isso, meu médico disse que sua filha casou na mesma igreja em fevereiro desde ano e que tudo estava impecável!

Contratamos o serviço de coquetel com mini degustação e vou te falar que ainda tá batendo aquele "medinho" de faltar comida, viu? A cerimonialista [e o meu médico!] disse que é pra eu não me preocupar, que é desnecessário contratar jantar ou qualquer outro complemento, mas ainda estou com o pé atrás [e Raquel tá torcendo pra eu continuar com medo e contratar um buffet de comida japonesa. Ahan, Claudia, senta lá!]

No início do mês passado, quando estávamos começando a ver as coisas, participamos de uma degustação [Metade do cardápio].

Quer dizer: Elmo, minha mãe e pajem/primo #12* participaram. Eu fui só compor a paisagem porque meu fígado chumbado não me permite comer coisa gostosa. A degustação do restante do cardápio está marcada pra hoje e dessa vez é a madrinha #2 do Elmo que vai com a gente.


E...

... E que nem o cardápio de um-finado-restaurante-caro-pra-chuchu-de-uma-rua-aqui-do-lado me deixou tão perdida!

Sério! Até pedi uma ajudinha pro pessoal da família quando a moça do buffet me entregou a lista com as opções, disse pra fazerem uma "pré-triagem" do que gostariam ou não de comer, mas o que ouvi dos gaiatos foi: "Pô, maneah, não vai rolar um cocrete não?"


Então eu vou apelar. Vou colocar ali em cima a lista de opções e, caso vocês tenham um tempinho, dão uma preenchida no formulário para nos ajudar a escolher o cardápio da festa, porque confiar na fome de Oliver Twist do Elmo pra escolher buffet não vai prestar...


* Acho. É tanto primo e tio que já perdi a conta e vou começar a chamar todo mundo pelo nome.


ATUALIZAÇÃO:

Eis que levamos um bolo da Sabrina [totalmente compreensível dada a possibilidade de chuva na cidade].
Elmo mais uma vez ficou feliz como pinto no lixo e desenhou por toda a folhinha que o cara do buffet deixou com a gente [assim que der eu vou escanear pra mostrar pra vocês!].
Aliás, fui informada que aumentaram as opções do cardápio! Como se eu já não estivesse tontinha com as opções que eu tinha... Já acrescentei ali no formulário!

18 comentários:

Cris disse...

Oi, Carol!

Vc é Ilária falando de coisa tão séria!

Mas é isso mesmo amiga...se vc "boicota" os croquetes saem falando mal..se vc serve só jantar, falam mal do arroz e reclamam que não tinha farinha... olha é uma indecisão TOTAL esse negócio de buffet.
Euzinha, cheguei a conclusão que no meu futuuuroo, casório serão servido salgados AND jantar, para ngm sair falando...Pq, aí de quem falar! kkk

Bju
Cris

Emanuelle disse...

Oie! Adorei seu cantinho!

No meu noivado servimos coquetel com mini degustaçao e todos comeram bastante viu! Mas ainda teve gente que sentiu falta de comer num buffet e num prato a vontade....enfim é dificil agradar gregos e troianos rss

bjinhuss

Cris disse...

Oi Carol!

Eu acho que o lance dos fornecedores cadastrados é uma vcantagem quando o povo não transforma isso numa exploração!
Nossa, que é esse vídeo da Xuxa? Ela sempre teve jeito com criança, hein? Só faltou puxar pelos cabelos!
Bjoss

Cris disse...

Eu já palpitei lá no cardápio! Não esquece de me mandar uma quentinha...
Aliás, menina, como você é adiantada!!!

Gabriela Rodrigues disse...

Oi Flor!

Vim conhecer o seu cantinho tbm..=)

Beijos,
Gábi

Cris disse...

Oi, Ca!

Então...esqueci de falar para vc aproveitar, para petiscar tudo q fosse possível, pq no dia do Big Day, amiga...dizem que agente nem vê a cor da comida!
Aproveite!

Bju
Cris

Rebeca Fernandes disse...

Você é realmente hilária, hoje foi o "pinto no lixo" que me fez rir um montão rsrsrs.
Quanto ao seu buffet, escolha itens sem muitos ingredientes fora do comum, várias pessoas podem acabar estranhando o sabor.

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi florzinha
Querida sobre o buffet, escolha um que agrade a vocês, esqueça o que os outros pensam. Sobre o cardápio, peça comidas que você acha que todos vão gostar.
Beijos

Unknown disse...

Oi Carol... eu cliquei lá nas opções, mas no final não apareceu nada para tipo "enviar" é assim mesmo? rs... se vai servir todas aquelas opções seus convidados vão ficar bem alimentados, não se preocupe, fiquei até com vontade de umas coisas, lá... rs, a mais gorda! bjos!

Elisa disse...

Votei também.

Eu acho que tem que pensar nos outros, sim. Tipo, opção para vegetarianos, para frescos com comida, para quem não come frutos do mar. Mas só coisas que vocês gostem, claro.

Bjs!

Cris disse...

Ish, agora já votei!

Lilian Gomes disse...

hehe rapidinho anda! passa voando. Comecei os preparativos em novembro e o blog em Janeiro, já estamos me maio!!! nem acredito, voa viu

aproveita o tempao q vc tem ainda pra organizar, juntar $ e fazer outras milhares de coisas com calma

bjao

disse...

Acabei de votar flor!!
Bjs

Helen disse...

AMEI o comentário do croquete!!! Acredita que meu noivo perguntou a mesma coisa?! Ele queria colocar coxinha, quibe frito, e croquete no casamento. Aí falei que no dia, durante o "making of" do noivo (leia-se: choppinho da tarde com os amigos antes de casar) eu mando uma caixinha de salgados para eles no hotel rsrsrsrs
Beijinhos e já estou seguindo o blog :)

Elisa disse...

Vou te confessar que eu adoro All Star... Ia levar super na boa se o noivo inventasse de casar com um... hehehehe!

Elisa disse...

Arrasa! Vai ficar ótimo...

Juliana disse...

Já escolhi o seu cardápio rsrs. Queria tudoooo rsrs

Juliana disse...

Então corta tudo que tem gosto de miojo... vai pagar caro pra servir inhaca pros convidados??? Nunca! Você e o seu noivo devem ser umas figuras... tô amando ler seus posts, sempre me fazem rir.