segunda-feira, 30 de maio de 2011

Lua de Mel [5] - Ilha Grande

Antes de qualquer coisa, tenho que dizer que levei bronca do namorido por conta do último post sobre lugares pra ir na lua de mel.
Como ama praças, reclamou que não falei das 4 praças equidistantes que ficam a dois quarteirões cada uma da praça principal, a Plaza Independencia, entre muuuuitas outras coisas... Vou tentar postar algumas fotos aqui de vez em quando! =D

Mas pra não perder muito o foco, hoje vou puxar a sardinha pro meu lado e falar de um lugar que, pra mim, é um dos mais lindos do mundo!!! E super válido pra quem quer viajar, mas não pretende sair do país.

Olha essa água!!!

Dá pra pegar a barca pra Ilha Grande a partir de Mangaratiba ou Angra dos Reis.

Ir por Mangaratiba é um tantinho menos glamouroso e uns centavinhos mais barato: R$6,35 por trecho. A ida é sempre às 8 da manhã [barcas extra às sextas feiras, às 22h] e a volta é sempre às 17h30. 1h20 de viagem, mas existem outras opções, como as escunas [o preço varia conforme a demanda].
Indo por Angra a viagem custa R$6,50. A ida é às 15h30 e a volta é às 10h.

Pelo site da Rodoviária Novo Rio, o ônibus RJ x Mangaratiba custa R$23,00. A volta sai por R$16,00.
Pra Angra tanto o preço da ida quanto da volta é R$38,00.
Outra opção é alugar um carro e deixar estacionado em Mangaratiba, mas não faço ideia de quanto custaria o estacionamento [uns amigos faziam isso e costumavam deixar o carro no posto policial, mas faz teeempo...]!

Ficou faltando o preço do avião pra vir, né? Mas é só dar uma busca no Skyscanner!

Não tenho muita ideia de onde ficar, já que nas vezes em que fui ou fiquei em camping ou em uma casa alugada do lado do cemitério [siniiixxxtro!], mas esse site aqui tem umas opções ótimas de pousadas => http://www.ilhagrande.com.br/

O centro da Ilha Grande é a Vila do Abraão, onde tem mercadinho, lan house e o restaurante com o maior camarão que já vi! O problema é que a anta aqui não lembra o nome, pra variar... Ah, os únicos carros que circulam por lá são os oficiais da cidade, ok?

Eu recomendo demais uma ida a Parnaioca


e Dois Rios!



E como eu não poderia deixar de fazer uma piadinha, se resolver fazer uma trilha...



Até hoje eu não descobri o que é o bendito do cão grilo...



[Comentário nada a ver com o post: se alguém estiver procurando vidrinhos pra petit verres, encontrei um lugar que vende na SAARA por R$0,85. Vou ver se amanhã lembro de ver se tem diferença entre preço de atacado e de varejo...]

28 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Suas dicas sempre maravilhosas Carol..
Parabens!
Beijooo grande..

Rebeca disse...

Eu tenho vergonha de nunca ter ido à Ilha Grande! Todo carioca (e niteroiense, no meu caso) já foi lá e eu nuuunca! Tenho que ir, certamente. Bjos.

Gabriela Rodrigues disse...

Lindo esse lugar! Já fui pra Búzios e Região dos Lagos, e a água é dessa cor tbm..=)
Lindo, né?

beijos!!!

Suzy disse...

Carol esse lugar é lindo né?!?!
O que é essa água limpinha??!?!
Perfeita!!

Vi fotos qdo estava optando por algo mais perto por causa da esquisitisse do Ju de ñ querer andar de avião, mas o Nordeste sempre foi meu sonho e ainda bem q ele mudou de ideia!!

Beijokas

Tatiana K Wolff disse...

Aaaai, sou louca pra conhecer Ilha Grande!! Mas não na lua de mel, quero fazer mil trilhas, o que é totalmente incompatível com o que estamos planejando pras nossas noites! hehehe
E vc conseguiu achar os vidrinhos!?!? Não vi em lugar nenhum!!! Mas já desisti de fazer eu mesma, quero poucos, o trabalho na véspera do casório não compensa a economia...
Bjs!

Cris disse...

Carolll!

Que lindooo, vou mostrar para o noivinho ele adoraaaa praia, como eu! rsrs

Já o selinho, sem chance amiga! tb tinha tentado por ali...rs
Mas já estou muito feliz com os
dois q vc me deu! Brigadooo!

Pra variar me inspirou em postar algum lugar stale! Vou pesquisar em meus arquivos! Breve news! kk

Bju
Cris

Nanda e Dani disse...

Ah dica ótima, amei...
bjs

http://nandanoiva.blogspot.com

Nanda e Dani disse...

é por isso que eu não escolhi nenhum lugar de praia pra lua de meu, mais acho praia um lugar lindo...
bjs

http://nandanoiva.blogspot.com

Papos da Ani ღ disse...

Eii floor
o lugar parece ser muuuito lindo! Otima dica!

beijos
Ani

Rafaela Naves disse...

Obrigada pelas melhoras.... to aqui curando da teimosia!

Adorei as fotos, já é uma idéia para o meu destino, que até queria sair do país, masss não dá! Então, meu Brsil é lindo!!!

Bjosss

Paulinha disse...

Lugar linduuuuuuuuuuuuuuu, mas eu tenho uma preguiça de praia.
rsrs
Branca d+, qualquer solzinho q pego é motivo pra ficar vermelha como pimentão e desistir de aproveitar os outros dias. rsrs
Mas o lugar é lindo e pode me fazer mudar de ideia.
:D

Rebeca Fernandes disse...

Que lugar mais lindo...
Fiquei apaixonada...
Já estou pensando seriamente em levar o meu filhote para conhecer !!!
Quanto ao cão grilo, esse é o motivo pelo qual eu AMO ler o seu blog !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Mayana Cabral disse...

Qie lugar mais lindooo!E essa água cristalina? Tudo de bom!

beijos :)

Juliana disse...

Você já viu aqueles bolos sem cobertura, tipo o do casamento da Hilary Duff? Não sei qual é o estilo do bolo que você procura, mas esse é lindo! Mas acho que de chocolate não ficaria tão bonito, né?

SoL disse...

Deu vontade de viajar agora!!!

Pati disse...

Ótimo carioca! Enfim consegui te seguir tbm...
Ainda nã me decidi entre Ilha Grande ou Penedo... aff
Bjs!

Madame Casamenteira disse...

Nossa, lugar perfeito!!! que delícia!
bjs

Elisa disse...

AMO Ilha Grande!!! Fui só 2 vezes, acampando, acho que já está na hora de voltar com poder aquisitivo melhorzinho, né? Não cheguei nem a ir a nenhum restaurante (só PF dos pescadores...).

Da próxima vez eu vou comer o brownie então! Só tem que passar essa fase dos docinhos (estou meio enjoada...).

Bjs!

Carina Oliveira disse...

Adorei as dicas!! Já fui em Angra, é realmente lindíssimo!! Obrigada por passar lá no meu Blog, e bom mesmo ter uma noivinha da mesma terra que a gente né?! rs
Estou te seguindo! Bjinhos

aninha disse...

Lindo o lugar!
amei!
bjO

Cris disse...

Oi Carol,

Eu e o Wally já fomos pra Ilhagrande duas vezes, mas não tivemos muita sorte... O tempo tava horrível!

Fomos mergulhar com a visibilidade péssima, a água fria. Saímos pra fazer trilha meio tarde e escureceu... Pareceu "Férias Frustradas 1 e 2"...

Mas quem sabe não tentamos de novo?

Obs: que bom que o Elmo gostou do vídeo da baterista, rs!

Lu Santana disse...

Conheço gente aqui em BH que conta os dias para ir p Ilha Grande, é ritual, todos os anos eles vão pra lá, mas ficam em camping. Sou doida pra ir também, mas preciso planejar direito.
beijos Carol

disse...

Nossa, deu vontade de ir!!
Bjks Carol

Janyelle Mayara disse...

Carolina, que correria! rsrs

(sobre os balões se você ver me avisa quanto custa... rsrs agora só estou anotando preços e juntando os orçamentos, perto da data, começo a comprar o que realmente acho necessário. Aqui em Maceió, achei uns metalizados e grandes pro R$15, mas eu não queria daquele jeito.. além disso R$15 é lasca né?)

Juliana disse...

Ai que medo desse tal de cão grilo!!! Mil imagens do bicho saindo da mata! kkkkkkkkkkk

Juliana disse...

Acredita que eu joguei no Google a expressão "cão grilo" pra ver se aparecia alguma coisa? Nada de interessante... agora, que tortura fizeram com você! Fiquei imaginando a sua agonia, sentadinha, quase sem piscar! Uma hora brincando de estátua!!! Que horror...

Juliana disse...

Kkkkkkkkkk! Agora eu morri de rir! Gente, que povo perverso! Em pé uma hora sem piscar??? Tadinha! Quero ver a foto!

Unknown disse...

Realmente a ilha Grande é linda fui para la no carnaval e amei!!!