sexta-feira, 20 de maio de 2011

Chocolates "industrializados"



Posso confessar uma coisa?

Quando criança, eu era viciada em chocolate branco hidrogenado!

Sério!

O troço tem gosto de sabão e entope veia que é uma beleza. Acho que acabei de encontrar uma explicação pro meu fígado chumbado...

Um belo dia entrei em uma daquelas distribuidoras enormes de doces e comprei um quilo de chocolate branco hidrogenado da marca mais vagaba possível [tive que juntar moedinhas, né? Que mãe daria dinheiro pra filha se ela pedisse “dá cinco reáu pra eu comprar um barrão de gordura”?], comi um ou dois pedaços e a coisa passou os quatro meses seguintes ocupando espaço na geladeira.

Peguei trauma. Sério. Eu tinha engulhos quando olhava pra gaveta da geladeira onde a coisa tava guardada. O resultado disso é que até hoje eu fico apreensiva com chocolate artesanal.

Pra não dizer que ainda não começamos a “experimentação”, comemos alguns doces de uma moça de Copacabana [que não vamos contratar apesar de ter um bolo maravilhoso porque me recuso a dar mais de R$1100,00 num bolo que não vai ter NENHUM detalhe] e outros de uma moça lá de Minas que minha cerimonialista-mais-fofa-do-universo ofereceu no dia em que conversamos a primeira vez, mas frente à minha frescurice com relação a chocolates, já imaginei um “plano B”: e se na festa a gente só colocasse chocolates conhecidos de longa data?


Cheguei na lista aqui de baixo:


Alpino – Nestlé

Encontrei por R$44,90 no Americanas.com a caixa com 50 unidades.

Isso dá R$0,90 por bombom, o que não foge muito dos preços que ando vendo pra unidade do chocolate. É só desembrulhar e colocar na mesa, até onde lembro não tem o nome escrito em lugar algum.


Cacau Show

Dos chocolates da loja acho que daria pra colocar os dessa listinha aí de baixo em uma mesa de doces:

Bombons recheados [ cereja ao licor, avelã e trufa]

Trufinhas [limão, maracujá, cacau, coco, marula e belga]

Bombons decorados [nozes, gianduia, irish cream, brigadeiro, coco e amêndoas]

Pastilha de chocolate com aroma de menta

Não lembro o preço de cada um exatamente, mas sei que varia entre R$6,00 e R$7,50 por 100 gramas. Tirando a média, R$6,80 por 100 gramas.

A moça da loja me disse que em 100 gramas normalmente dá pra colocar 6 bombons, resultando em aproximadamente R$1,13 por chocolate. Parece que não é toda loja que aceita encomendas: em uma da Av. Passos a moça disse que não aceitavam, já na da Voluntários da Pátria a gerente disse que é só pedir com um mês de antecedência.


After Eight – Nestlé

Essas porcariazinhas deliciosas fizeram minha mala ficar com cheiro de menta desde as últimas férias! Bocó eu também, né? Enfiar uma caixa de chocolate na mala e não pensar que “poderia” derreter... ¬¬ Enfim!

No Americanas.com a caixa com 200g custa R$29,90. Usando o índice Cacau Show de bombons por 100g, vamos admitir que em 200g “cabem” 12 pastilhas, chegando a R$2,49 por pastilha.

Caso algum parente simpático com vocação pra muambeiro vá passear por aí, a caixa com 400g sai por U$11,50 no free shop, o que dá mais ou menos R$18,53 [já disse hoje que odeio impostos de importação?], ou R$0,77 por pastilha.


Ferrero Rocher

Mais um que é só desembrulhar e faz uma presença legal [além de eu não conhecer um louco que não goste]. Engraçado que não achei muitas opções pra comprar pela internet...

No supermercado Zona Sul a caixa com 24 bombons [300g] custa R$37,49 [R$1,56 por bombom]. Já no free shop encontrei a caixa com 30 bombons [375g] por U$17,90 [R$28,86 ou R$0,96 por bombom].


Amor aos Pedaços

Confesso que nunca comi os bombons da Amor aos Pedaços, só as tortas e doces. Encontrei a linha de chocolates também no Americanas.com e resolvi incluir.

Ó alguns da lista:

Bombom de chocolate branco, Bombom gotas de licor, Bombom de chocolate ao leite, Bombom crocante ou Bombom de marshmallow: R$10,99 [100g] = R$1,83 por bombom

Bombom cherry: R$16,90 [100g] = R$2,82 por bombom

Bombom de coração: R$12,90 [100g] = R$2,15 por bombom


Guylian [aquele das conchinhas!]

Encontrei em um site do Paraná por R$44,11 a caixa com 250g [R$2,94 por bombom]. No free shop, 4 caixas de 250g saem por U$42,00. Isso dá 60 bombons por R$67,79 ou R$1,13 por bombom! [Malditos impostos! Malditos!!!]


Esses aqui de baixo só consegui encontrar no site do Duty Free mesmo. Se eu surtar, faço o Elmo trazer umas caixas de chocolate além do carregamento de whisky.


Raffaello

Aquele “Ferrero Rocher de coco”. Até é vendido em umas caixinhas especiais com o Ferrero tradicional e outro de chocolate amargo, mas aí é que não vale a pena mesmo! No free shop encontrei por U$8,90 o pacote de 250g [R$14,37 no câmbio de hoje] ou R$0,96 por bombom.


Baci

Uma avelã com um bilhetinho... Robântico, não? [Tô gripada!]

No free shop: U$7,50 o pacote com 143g ou mais ou menos R$1,41 por bombom.


Lindor [Tube]

Encontrei tanto o Sortido, quanto o Milk Tube ou o Dark Tube por U$23,90 a embalagem de 400g. R$38,58 por embalagem ou R$1,61 por bombom.

Não vou mentir: dei uma olhada na Kopenhagen e até [podem começar a rir] Godiva [ok, podem parar de rir], mas Carola não tá com bala na agulha pra tanto, né? 'Cês têm mais alguma sugestão?


Atualização 1: Não vai ter só chocolate na festa não, gente! Os docinhos vão ser aqueles "normais" de casamento [que algumas doceiras já andaram me dizendo que estão fora de moda, mas resolvi ignorar]...

Atualização 2: Acabei de voltar do mercado empório e não tinha visto que a obra terminou [devem ter feito isso essa madrugada...]. Agora tem um balcão com pães e doces frufrus e estão vendendo chocolates por quilo também! Comprei 100 gramas [quantidade mínima] e é bem gostosinho, mas não muito grande. Os sabores escolhidos: coração com recheio amargo, nutella, mousse de limão, pimenta, framboesa, capuccino, amaretto e um copinho com recheio puxento que agora não lembro de que é. Se interessar, a marca é Il Cioccolato. R$180,00 o quilo no Farinha Pura. Dá pra pagar com Sodexho! \o/ #pobrefeelings

E não, não tá rolando jabá... ¬¬

23 comentários:

Mariana Rodrigues disse...

Oi Carol..tem varias opções de chocolates bem conhecido para a sua mesa..entao se for isso que vc quer vai fundooo..
hehe

Bjocas

Suzy disse...

Eu amo Ferrero Rocher e Alpino. Mas aqui onde moro o primeiro custa uma fortuna.
E acredita q eu tb adoooro chocolate branco hidrogenado, pior q gosto até hoje!!

beijokas

Cris Rodrigues disse...

Oi Carol,

Nunca tinha pensado nisso, sabia? Mas é uma ótima idéia e super criativa!

Eu gosto os docinhos artesanais inclusive alguns sem chocolate, mas a maioria são caros pra burro, né?

Agora, quem poderia imaginar que o chocolate iria derreter? Ainda mais no Rio de Janeiro, com esse clima de montanha...

Bjoss

Denise Clarke disse...

PARA TUDOOOOO
nunca tinha pensado nessa possibilidade... E deixa eu falar, se vc comprar esses chocolates em distribuidora de doces, fica beeem mais barato!

Adorei.. tow correndo pra contar pro noivo que já achei os doces finos para a mesa do bolo... kkkkk

Ju Louseiro disse...

Eu acho meeega válido! Já tinha pensado nisso com o ferrero rocher e alguns da cacaw show... E sonho de valsa branco porque eu simplesmente AMO hehe

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Beatriz Amaral disse...

nossa, Carol, muito empenhada! se você tem problemas com chocolate, acho que nem precisa se preocupar tanto... no casamento da minha cunhada ela só comprou doces e a cota de chocolate foi suprida com brigadeiros e outros docinhos de sabor chocolate! é uma alternativa!

beijos!

Cris disse...

Boa esta idéia! Carol!

Mas como disse, umas das amigas, aqui em Sp, temos vários atacados aonde o valor é bem menor do que em lojas. Acho super válida a idéia!

Não sei se gosta, mas me lembrei de "sonho de valsa" e "outro branco" o saco de cada um vem aproximadamente 15 unidades e o preço por aqui é em conta, chega aprox. R$0,50 em atacados.

E olha...este post veio a "calhar" estou indo para a casa da sogra, começar a enrolar os brigadeiros que serão personalizados, nada de granulado...rs nas fotos vc verá! E tb começar a colocar o creme do brigadeiro dentro dos 50 potinhos que serão a lembrancinha do noivado! por isso...FUI!

Bju
Bom fds
Cris

aninha disse...

Oi linda!
essa é um ideia ótimaaaaa
mais tome cuidado com os preços!
tem alguns ai que esta mtooo caro!
Mais faça o que você achar melhor viu???
ficara lindo de qqr jeito!
bjO

Cris disse...

Ah...o preço de cada bombom, chega a R$0,50 cada! SORY

Taty disse...

Ótima idéia!
Amei!

Bjuss

Taty

Noivinha ansiosa disse...

Ótima ideia.
Eu já pensei em colocar ferreiro rocher que amo, mas não dispenso bricadeiro, bombom de leite ninho..olho de sogra, camafeu. Então optei pelos artesanais. Mas a senhora que está fazendo me convidou para conhecer a cozinha e mostrou o material (barras de chocolates ao leite da garoto).
Não vi nem sinal de gordura hidrogenada.

Mas se não faz questão de docinhos comos os que falei...acho que é uma super ideia.

bjs

Suzy disse...

Carol qual a data do seu casamento? Estou organizando minha lista de blogs favoritos por noivinhas deste ano, dos próximos e casadinhas e ñ sei a data do seu!
bjinhus

Casar é assim... disse...

Amo chocolate, e o mundo inteiro tbm....ótima ideia!...=)

Ah...é vdd, eu e minha irmã vamos casar com uns 3 meses de diferença...minha mãe está tooooda emotiva..rs

Beijos!!!

Mariana Frederico disse...

Gente!!! Acabei de conhecer seu blog e adorei!!! Li vários posts e ri muito com o "ladrão de doces", mas essa de usar bombons conhecidos eu nem tinha pensado, a idéia é ótima, já fechei meus doces, mas a mesa de café não... vou pensar nessa possibilidade tb, bjs!

Tatiana K Wolff disse...

Ai, que delícia... Fiquei com água na boca! Meu preferido é o Lindt, mas derrete que é uma beleza... Sem condições de ir pro casamento.
Bjs!

Anucha, disse...

Um a idéia é ótima mesmo, mas será que para substituir todos os docinhos não vai ficar mais caro? Amo as trufas da Cacau Show.

bjux

Emanuelle disse...

Eu adoro os da cacau show!! uma delicia!!



bjinhus

Juliana disse...

Só mais uma idéia. Sabe a marca Havanna, de alfajores? Eles têm franquia no Brasil e enviam para qualquer lugar... eu AMOOOO esses alfajores e queria muito tê-los no meu casamento, mas já contratei os doces e bem-casados... daí o noivo me proibiu de comprar os meus amados alfajores. Cheguei a fazer um orçamento e eles custam R$ 2,50 cada. Entra no site e manda um e-mail que eles respondem...

Na disse...

Acho a idéia ótima, Carol, eu iria amar como convidada... Mas por outro lado, vendi seus cálculos fica um bucadinho mais q os tradicionais Ne? beijoooo

Na disse...

Acho a idéia ótima, Carol, eu iria amar como convidada... Mas por outro lado, vendi seus cálculos fica um bucadinho mais q os tradicionais Ne? beijoooo

Na disse...

Acho a idéia ótima, Carol, eu iria amar como convidada... Mas por outro lado, vendi seus cálculos fica um bucadinho mais q os tradicionais Ne? beijoooo

SoL disse...

Pra mim a torta de brigadeiro da Amor aos Pedaços é a melhor ever!!!
Adorooooooooo

Gabriela Lima disse...

Oi Carol, tô te seguindo!

:)

Adoro os chocolates da cacau show, vou fazer um orçamento e saber se aqui eles fazem por encomenda tmb.

beijo