segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lua de Mel [4] - Mendoza

[Talvez seja legal dar uma olhada nessa página aqui!]

Segundo o Elmo, as pessoas da cidade de Mendoza fizeram um acordo pra roubar o gorrinho do Sol, que agora fica atrás da montanha pensando em como vai pegar seu gorrinho de volta.


Nossa viagem pra Mendoza não incluiu os programas que as pessoas normalmente fazem [esquiar e beber vinho]: o primeiro porque estivemos lá no verão e o segundo porque eu não bebo e Elmo não bebe sozinho. Desse jeito nem tem como dar muitas dicas além daquelas de sempre, mas no Viaje na Viagem tem um tantão de informações legais! Encontrei também uma reportagem d'O Globo de 2009 falando sobre passeios de bicicleta nos vinhedos de Mendoza! Fofo! xD

Um programa boboca porém legal que fizemos lá foi uma degustação independente de alfajores no café Havanna: compramos um de cada sabor e gravamos um "depoimento" com o veredicto de trazer ou não pra casa, mas namorido me proibiu de postar qualquer coisa que mostre o rosto dele em primeiro plano. Disse que é pra "preservar o mistério". ¬¬ [Ah, e eu não recomendo o da embalagem verde, não. Mó gosto enjoado de geléia de marmelo!]

Dessa vez ficamos em um hotel bem no centro que o Elmo não quis anotar o nome porque achou "impessoal" demais [e também não gostou do café], mas eu achei bem simpático pra proposta da nossa viagem. U$80,00 por uma suíte confortável e com banheira.

No SkyScanner encontrei passagem por R$1419,00 ida e volta RJ x Mendoza [pra julho desse ano. Simulei pra setembro e fica em torno de R$1004,00].

Somando os itens básicos:

Hospedagem: 5 x U$80,00 = 5 x R$129,20 = R$646,00
Passagem: 2x 1419,00 = R$2838,00
Total: R$3484,00 por casal, sem incluir alimentação, taxi e caixas e mais caixas de Havanna.

A CVC tem um pacote de 4 dias pra Mendoza, mas, pra variar, não disponibiliza o preço no site.


Dessa vez tem videozinho do "Destino Lua de Mel"!



Programa apresentado no Discovery Travel & Living.

22 comentários:

aninha disse...

Oi flor
deixa me ver se entendi, vcs irão para esse lugar na lua de mel ou ja forão?
Se ainda irão otima escolha viu?!
adorei o video.
Outra coisa: Se vc é alergica, não compre perfume nenhum mesmo... se não pode dar alguma reação!
bjO

aninha disse...

Oi flor
deixa me ver se entendi, vcs irão para esse lugar na lua de mel ou ja forão?
Se ainda irão otima escolha viu?!
adorei o video.
Outra coisa: Se vc é alergica, não compre perfume nenhum mesmo... se não pode dar alguma reação!
bjO

Rafaela Naves disse...

Oi... lindo lugar para lua de mel!! Fornecedora estranha essa mesmo, mas como vc falou, eu não indico a ninguem, perdeu uma cliente e publicidade!

Bjos

Paulinha disse...

Meu sonho é passar a Lua de Mel na Argentina e clarooooooooo q Mendoza estaria no roteiro.
Ai, ai... ♥

Aline Andrade disse...

Oi Carol, obrigada pela visitinha!! =)
já to t seguindo!

mas pq levou facada?? rsrsrs

beijos,
Aline

namoroaocasorio.blogspot.com

Aline Andrade disse...

nossa!!!
vc é de onde??

Mayana Cabral disse...

Bela dica para lua de mel!

Beijos :)

Aline Andrade disse...

hmmm
aqui tb é +/- assim, é só saber escolher! rs aqui tem até de R$10mil haha (isso sim é facada! rsrs)

mas é isso aí... que dê td certo! =)

=****

Gabriela Rodrigues disse...

Tbm não sou de beber ....mas meu noivo ama vinhos e eu provaria alguns sim..=)

Beijos!!

Unknown disse...

Parece ser uma ótima opção para lua de mel =)
Beijos

Cris disse...

Oi Carol!

Obrigado pelos votos!

Logo menos fotos no blog!
Bjus
Cris

Cris disse...

Eu sempre sonhei em ir pra Mendoza, mas acho que vou ter que ir com umas amigas pq o Wally já disse mil vezes que não quer ir...

Uma pena! Eu iria comer e beber muito!

Emanuelle disse...

Nossa que tudo essa viagem! Pelo jeito voces viajam muito e teremos varias dicas aqui, adorei!!!


bjinhuss

disse...

Ótima dica heim? O lugar é lindo mesmo!!!
Então, estou tendo sorte com os Correios, graças a Deus...hehehe...As coisas têm chegado até antes do previsto...Espero que continue assim...rsrs...
Beijos

Marcela Pontes disse...

Eii!!! Vc é do RJ!!! Tb sou!!
Vou te colocar na minha lista de blogs!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Menina.. vc sempre com otimas dicas para lua de mel heein...
Otima dica essa tb..
Bjs

Ju Louseiro disse...

Ótima diica floor! O lugar parece ser bem legal...

Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

TAÍS SAMARY MELO disse...

Escolher espumantes não é fácil... No meu caso então foi pior, porque o Vinicius só bebe cerveja e quando se fala de vinhos, só gosta de vinho doce e eu odeio bebidas doces... Sendo assim, o que eu gosto ele odeia e vice-versa! hahaha.

Na disse...

Oi Carol, que dica legal... Não conhecia esta cidade, mais uma que vai pro caderninho rssss... posta fotos! beijoooooooo

SoL disse...

Muito boas as dicas!!!

Unknown disse...

Eu quero, rs. Vou para Buenos Aires na Lua de Mel... não está nos planos Mendonza, mas quem sabe na volta, todo mundo diz que quem vai uma vez sempre volta... bjos!

Juliana disse...

Ai... iria lá só para essa degustação de alfajores. Pode deixar... não vou comer o verde!