segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Ebay e as bolhas de sabão

Gente!

O blog fez um mês e eu consegui não deletar! Muito orgulho de mim, viu? [duh!]

Mas falando sobre o que eu fiquei pensando hoje, wedding bubbles.

No post sobre o pseudo-Louboutin-de-sola-cor-de-rosa eu comentei bem por alto sobre meu hábito de fazer compras pela internet. É vício, gente! Começa no Americanas.com, vai pro Mercado Livre, passa pros Morangões da vida [que apesar de não estar mais com preços tão amigos ainda me faz ter raiva do tanto de imposto que a gente paga] e chega no Ebay.

Ah, o Ebay...

Quer comprar maquiagem a preço de banana? Tem!
Quer comprar fantasia de Jornada nas Estrelas? Tem!
Quer comprar um Aston Martin? Tem!

Quer comprar bolhas de sabão pro teu casamento? Tem também!



Pois então. Rodei a SAARA de cabo a rabo atrás dessas benditas bolhas de sabão.

Encontrei em formato de bolo, de noivinhos dançando, de garrafa e taça de champanhe, mas esses tubinhos com um coraçãozinho no topo, necas! [Acho que quanto menor a possibilidade de encontrar, mais a gente encasqueta com uma coisa, viu?]

Joguei "wedding bubbles" no Ebay: 665 resultados

Escolhi um dos vendedores pra mandar uma pergunta confirmando o valor do frete com número de rastreamento [apesar de isso não fazer diferença alguma pros Correios] e ele ainda não me respondeu, mas fazendo umas continhas toscas com os preços que o vendedor deixou no site, temos:

Embalagem com 36 unidades: $10,99

Não sei qual é a taxa "bolhas de sabão por convidado" que o povo costuma usar, mas pensei em comprar 4 caixas [estamos contando com uns 200 convidados presentes, sendo 20 crianças], logo, $43,96 por 144 tubinhos.

O valor de frete para o Brasil que o vendedor disponibiliza no site é $12.00 mais $6.00 por item adicional, logo: $30,00 de frete.

Somando tudo: $73,96
Convertendo: R$119,82
Custo por tubinho: R$0,83

Vi que os preços dos potinhos mais comuns [em formato de bolo ou taça de champanhe que eu falei ali em cima] variam entre R$1,00 e R$1,30 na SAARA, então, fora o fator eu-consegui-comprar-bolhas-de-sabão-de-tubinhos, no final das contas acho que não vale tanto a pena assim encomendar por conta de toda a raiva que a Empresa de Correios e Telégrafos nos proporciona.

Encontrei algumas empresas [The wedding accessory store e American bridal, por exemplo] que têm as benditas bolhas e entregam no Brasil, mas o frete estuprante faz toda a "economia" cair por terra, já que o valor final fica em torno de R$1,20 por tubinho sem incluir o estresse da espera e a raiva de ter o pacote taxado...


Vocês devem estar pensando: se a coisa toda não ia valer a pena, pra que me fez ler essa baboseira toda, cara pálida?

Simples: eu vou fazendo as contas enquanto escrevo e só no final descubro se sai mais em conta ou não! =P
Fora que o que não vale a pena pra mim pode servir pra outra pessoa, não?

23 comentários:

Noiva tatah disse...

kkkkkkkkkkkkk você é ótima, mas é legal colocar até o que não compensa pq poupa tempo das outras noivinhas ~que não vão precisar fazer a conta :)

Lilian Gomes disse...

olá, estou te seguindo tb!!!
Tô doida atrás desses tubinhos com bolas de sabao

bjos

Ju Louseiro disse...

Tem que ver o que compensa no final, né?! hehe

bjs

http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
www.fuxicodenoiva.com.br

Lilian Gomes disse...

N tô conseguindo te seguir =/

bjos

Cris disse...

É o cemitério em que tá enterrado o Jim Morrison, né?
Nós não fomos lá, mas muita gente vai. Tipo o cemitério da Recoleta em BsAs.
Diz a lenda que os funcionários acham um inferno o Jim Morrison estar lá. Que vai todo o tipo de gente louca do mundo inteiro lá pra fazer as coisas mais bizarras no túmulo dele! ???
Vai ficar pra próxima visita!
Bjoss

SoL disse...

eu naum vivo mais sem o ebayyyy
viva o paypalllll hehehe

Cris disse...

Oi Carol!

Q bom que vc não deletou o Blog! Continue assim!rs

Então...essa procura por estes tubinhos de bolinha de sabão estão virando um vício entre a mulherada! né!?

Não sei se vou ser adepta disso, mesmo pq até´´´o meu casamento acontecer..."muitas águas irão rolar nesses tubos". Até lá, outras manias estarão em moda! e talvez o preço disso tudo fique mais em conta!

Bjinho
Cris

Unknown disse...

hauahauhauha... me acabo de rir com vc e suas contas, confesso que às vezes até fico confusa, kkkkkkkk (jornalista/marketeira não sabe fazer conta, vergolha!) rs... tbm to querendo comprar as bolinhas, mas não sei onde. Bjos!

Elisa disse...

Eu trouxe qdo fui para o EUA... É muito mais barato que aqui, e são muito mais bonitinhas, né? Mas realmente o custo do frete acaba com a gente... =/

Elisa disse...

Dá pra comprar na Macy's, se sua amiga não quiser encomendar no ebay... ;-)

Unknown disse...

Oiiie
vlw pela visita la no blog!
Ja to te seguindo

to louca atras das bolhinhas tbm =/
beeijos

Unknown disse...

Pois é Carol... ta dificil mesmo, to nisso com as bolhinhas de sabão e com as luzinhas (tipo pisca pisca) que queria colocar tbm!!! :(

O tempo que vc tem é uma grande vantagem mesmo, eu ia casar dia 07/07/12 mas resolvemos adiantar!! =)

beeeijo

Rebeca Fernandes disse...

Oi Carol, tudo bem ?

To rindo até agora do seu "cara pálida" adorei rsrsrs.
Quanto as bolinhas de sabão, do jeito que eu sou anciosa, acho que é melhor você comprar no saara mesmo, assim não precisa esperar !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com

Noiva Vivi disse...

Oii Carol,
obrigada pela visita no blog :)

Já estou te seguindo.
Parabéns pelo blog!!

Bjs.

Unknown disse...

Não Carol,
tipo de natal mesmo hehehe

queria usar na decoração assim:
http://lucianaeronaldo.blogspot.com/2011/03/luzinhas.html

aproveitando seu post eu ate dei uma olhada no ebay e achei essas: http://cgi.ebay.com/1000-Clear-White-Wire-BULK-Bright-Wedding-Tulle-Light-/220546503466?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item335998932a

mas aí nao entendo nada de ingles! Sem falar nos contras em comprar de fora que você mesma citou no post! =/

Só sei que ta dificil! Se eu soubesse que ia adiantar meu casamento antes tinha comprado na época de natal
heheh

bjos

Gessica Morais (Kinha) disse...

Nossa, tem tempo que eu procuro essas bolinhas de sabão tb..
Adorei seu blog! Se puder passa no meu cantinho tb.. Esta cheio de novidades !
Beijo

Unknown disse...

Isso isso
dessas mesmas... o da americanas eu ja tinha visto mas achei carinho, pq são mtos né, queria daquele bem simples mesmo, nesse ultimo link que voce mandou tem até de 3,50 mas não achei o site mto confiável nao!
Será que da pra comprar?

bjo

Juliana disse...

Kkkkk amei a sua conclusão... e eu vim toda feliz pra saber se você realmente tinha achado... rsrs

Eli - Casando em Julho disse...

Oi Carol, eu tb pesquisei pra encomendar dos sites gringos, inclusive o ebay, mas o frete quebrava as pernas.. por conta desse bendito frete não valia a pena... fazer o que né?! O melhor seria conhecer um amigo que fosse pra lá e comprasse um carregamento de uma vez... rsrsrs

Eli - Casando em Julho disse...

Oi de novo! rs

Que bom que vc tem uma amiga que ja esta empenhada em procurar pra vc! Se vc for fazer o sorteio eu ajudo a divulgar no meu tb!

Boa sorte! Bjs

SoL disse...

Carol, vc num topa rachar essas bolinhas de sabão não? A gente pode olhar se alguém mais quer e dividir o frete, o que achas?
bjos

Jianine & Fabricio disse...

Carol!
Adoro teu blog! Depois que conheci... sou leitora assídua!
Tuas histórias são ótimas, parabéns!
Adoraria ter essas tais bolinhas!
Bjs!

Krisley disse...

Oi Carol,
Agora vc já tem uma conta bolhas de sabão x número de convidados? Tenho 250 convidados e não sei quantas bolhas comprar. Pensei e, comprar umas 50 mas depois q li q vc pensou em comprar 3 vezes mais fiquei com receio... Bjo