segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Forminhas!

Lembram que falei que os forros dos convites estão ficando uma graça e que eu estava pensando em fazer algumas forminhas?

Pois se vocês resolverem fazer esse tipo de trabalho, pelamor à sua sanidade não comprem papel listrado! O negócio é bontinho, mas não fica em paralelo com a borda do envelope nem com novena! Acho que já estraguei bem uma meia dúzia de envelopes de tanto colar e descolar forro... =/
Já as forminhas...
Andei fazendo uns testes e não é que é relativamente tranquilo fazer as bichinhas? Comprei papel de seda e crepom, encontrei uns moldes no google e deu nisso aqui de baixo:





Usei 3 "pétalas" para cada forminha. Uma folha de papel de seda rende 15 pétalas e uma de crepom rende 42, mas estou pensando seriamente em só fazer com papel de seda porque fica mais delicadinho...
Daí vocês dizem: tá com tempo de sobra, hein, Carolina?
Nada...
É que a Carminha não anda muito bem de saúde e por conta disso vou passar as próximas duas semanas dormindo aqui na minha mãe. Como meu computador daqui está desativado e não quero ficar atormentando o pobre do meu primo adolescente, serão duas semanas sumida fazendo forminhas e tentando fazer a gata beber soro caseiro e Gatorade...

24 comentários:

Unknown disse...

Comprei algumas forminhas semana passada mas ainda faltaram algumas!
Sabe que você me incentivou a tentar fazer? rs
Vou aproveitar as férias para fazer essas coisinhas do casório ^^

Beijo e boa semana!
Vivi
www.embrevecasadinhos.blogspot.com

Daiana disse...

Oi Carol, eu não fiz, mas comprei forminhas de papel crepom...
Nas fotos dá um efeito maravilhoso, nem parece que são de papel.
E vamos combinar que forminha de tecido tá caro pra carambola!!!!

Helena disse...

Que disposição Carol! Acho muito legal, mas meus dotes artísticos são muito ruins... hahaha
beijos

Rebeca disse...

Admiro sua paciência. Eu teria desistido na primeira forminha... Melhoras pra Carminha!!! Bjos.

Gabriela Rodrigues disse...

Ahh...mas já vai sumir de novo??..=/
Espero que a Carminha melhore logo..!!

E que em 2012 vc tenha mta paciência para fazer tantas forminhas!! rs..

beijos!!!

Gessica Morais (Kinha) disse...

Esta ficando super lindooo!
Beijooo flor
=)

Mayana Cabral disse...

Vou fazer minhas forminhas!srrs... Depois que descobri o papel seda não largo mais dele, dá para fazer tanta coisa né? rsrs...

Beijos :)

Noivinha ansiosa disse...

Estão ficando lindas Carolina!
Eu até pensei em fazer as minhas também, mas parei nos lencinhos e convites...rs.
Melhoras para Carminha!
Bjs

Paulinha disse...

As forminhas eu até animo fazer, mas os convites. Que preguiça! Apesar de querer eu mesma colocar a renda pra 'baratear'. Vamos ver, né?
Eu gostei dessas forminhas! E o bom é que você já mostra os prós e contras. rsrs

ps.: Melhoras pra Carminha!

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Glaucia disse...

Adoro ver noivas prendadas assim!
Será que animo?
Manda pra gente onde vc pegou o molde e o passo a passo.
bjos

Cris disse...

Oi, Caroll!

Que destreza! O.O

O... coitada da carminha! melhoras à ela!

Caso não venha mais... Feliz 2012!!!

Bju
Cris

Tatiana K Wolff disse...

Ficou linda! Quem sabe não me arrisco também?! ;)
Bjs!

Eline disse...

tá ficando uma gracinha!!
me deu ate vontade de fazer (apesar de ser um pouco de loucura aos 18 dias do casamento! hahah)
Mas adorei!

Anônimo disse...

Ai eu nao animei fazer nada do casamento... pura preguiça e falta de habilidade!!
Mas o que tem a Carminha??? Tadinha... cuida direitinho dela!!!
E melhoras pra ela.
Bjos

Ju Louseiro disse...

Estão ficando fofas!


Feliz 2012 ♥

Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Elisa disse...

Gente, ficou ótimo! Bateu até um arrependimento por não ter feito as minhas próprias forminhas... hehehehe!

Bjs!

Cris disse...

Achei genial essa idéia. Parece facinho...

Pra menina que tentava fazer rosas coloridas você tá ficando bem prendada, hein??? Rs!

Rebeca Fernandes disse...

Você está bem prendada heim?
Dá um trabalho danado fazer as coisas para o casamento e é extremamente gratificante, quando chega o dia e você ve tudo prontinho e dando certo, mas se eu pudesse voltar no tempo teria feito menos coisas sozinha. Graças a deus que deu tudo certo.

Suas forminhas estão lindas viu, parecem profissionais !!!

E quanto a gata, boa sorte, não vai ser nada facil fazer ela encarar o soro e o gatorade rsrsrs

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Fernanda e João Paulo disse...

Carol isso é o sucesso, ficou mega fofa! e pelo jeito tenho o dom pra isso kkkk... Vou querer fazer pra mim tbm :)

Feliz 2012!
Boa sorte ai!
bjs

Ane Grazi disse...

Oi, amiga.
Desculpe pelo sumiço ... vou tentar aparecer mais no ano que vem, ok?!
Tô passando pra desejar um ótimo Ano Novo ... tudo de muito, muito bom neste novo ano que se inicia.
Beijos!!!

Vanessa disse...

Oi Carolina!!!
Obrigada por ter me respondido sobre as cameras fotograficas. Vou dar uma pesquisada. Amei suas forminhas.. Mas não tenho essa habilidade toda e acho que nem tempo ultimamente. Parabéns pelo blog... Amei!!!
beijos

Na disse...

Que fofas essas forminhas! Lindas :)

Beijos

Wal Barros disse...

Eu fiz esse mesmíssimo modelo para o meu jantar de noivado, espia só: http://www.westidapracasar.blogspot.com/2010/07/would-you-marry-me.html

Já as do casório foram diferentes, depois eu posto. Estão ficando lindas! :)

Beijos

Vanessa disse...

Oi Carol!!! Pois é. Nosso ano chegou!! Uhruuuuuu.
ainda estou na procura de fotografos! Mas até o final de Janeiro fecho.
E vc está quase me convencendo a fazer as forminhas!!!
Beijos