segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lua de Mel [6] - Gramado

E depois de um dia dos namorados um tanto tristonho, voltemos à programação normal.



Um dos lugares mais fofos que já vi! Fato!

Mesmo conhecendo Gramado na ocasião menos romântica possível, lembro que toda hora eu pensava que o lugar seria perfeito pra uma viagem de lua de mel!

Nessa viagem uma amiga de projeto e eu dividimos um quarto na Pousada do Verde. Ficamos em um quarto padrão para duas pessoas [diária para duas pessoas = R$161,00]. Acho que o ideal pra um casal em lua de mel seria o quarto luxo para duas pessoas [diária para casal = R$215,00] ou a suíte para duas pessoas [R$269,00].

[pausa para contação de história]

Detalhe: a pousada fica em uma ladeirinha.
Na rua de trás tinha um restaurante super fofo onde fomos jantar já tarde da noite quando chegamos na cidade. Ludmilla queria tomar um vinho, mas como Carol aqui não bebe [Não bebia! Tenho novidades a respeito disso, ráh! Mas é assunto pra depois.], não pudemos dividir uma garrafa e a garrafa inteira era muito pra ela.

- Sinto muito, senhora. A casa não serve apenas uma taça. Disse o garçom.

Depois de muito pedir para abrir uma exceção [sem sucesso], a menina comeu sua massa. Veio a conta e uma garrafa de vinho.

- É uma cortesia da casa para os novos clientes, senhora.

'Cês têm no-ção da cara que Ludmilla fez quando o cara me apareceu com essa garrafa de vinho?

O sujeito não podia ter dado a bendita da garrafa na hora do jantar?

[/pausa para contação de história]

Mas voltemos ao post.

Acabei de encontrar o site de um hotel boutique em Gramado. Parece que vale a pena dar uma pesquisada, hein? [O site não disponibiliza o valor do pacote para lua de mel.]

Com relação à como chegar, acredito que a forma mais comum [pra quem não dirige/não pretende alugar um carro] seja avião até Porto Alegre e ônibus de Porto Alegre pra Gramado, entonces:

Avião RJ x POA / POA x RJ: R$547,00 por pessoa.
Ônibus POA x Gramado: os preços das passagens variam entre R$ 21,90 e R$ 29,35. Vou fazer as contas com R$25,00, ok?

Juntando tudo:
Hospedagem = 5 x R$269,00 = R$1345,00
Passagens = 2 x R$547,00 + 4 x R$25,00 = R$1094,00 + R$100,00 = R$1194,00

O que dá um total de R$2539,00 sem incluir alimentação, um passeio obrigatório a Canela e 15 Kikitos de chocolate na Planalto ou na Lugano.


Para quem quiser mais informações, o site da prefeitura de Gramado é bem legal!





E ganhei mais um selinho!!! \o/
Dessa vez foi da Aline, dona do blog Do namoro ao casório. Ó que fofo!


41 comentários:

Karol Ribeiro disse...

não conheço pessoalmente
as pelas fotos deve ser um
lugar lindo e muito romântico né
bjoo

Suzy disse...

Era uma das nossas opções, mas casamos em outubro e ficamos com medo de ñ ser tão atraente qto no frio, mas tb tenho essa ideia de q Gramado é perfeito para lua de mel!!

beijokas

Tay disse...

Sou suspeita falar porq sou do Sul, então qualquer lugar daki eu indico!!! Gramado é ótimo pra qualquer época do ano, a ultima vez q eu fui foi no Natal do ano passado e foi simplismente incrivel e muuuito romântico, este com certeza tbm é minha opção p/lua-de-mel!!

Dama_ disse...

Gramado e Canela,
são um encanto!!
Também conheci numa epoca nada romantica
#hehe
mas acho um lugar perfeito para Lua-de mel,
principalmente para os chocolatras de plantão, não é mesmo?
Num friozinho...
humn!!
Que sonho!
Beijos

Lívia Pereira disse...

O lugar realmente é um sonho!!!!
É lindo mesmo, e tudo a ver com o momento... Lua de mel!!!!
Ainda mais no friozinho... imagina... Adooooooroooo

Bjus

Ju Louseiro disse...

Aiiiin, lá deve ser lindíssimoo!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Eline disse...

Gramado tem todo o "Q" de lugar para lua de mel..
Conheci com minha família, mas é super romantico mesmo, vale a pena.

Só achei a comida lá bem carinha... é bom ir preparado ..

Lilian Gomes disse...

Gramado parece um sonho
era uma das minhas opções
mas vou me casar no verão, então desistimos por causa do clima

bjo boa semana

Paulinha disse...

Q delícia! Meu sonho, sabia? Por isso quero casar entre junho e julho, para poder aproveitar o friozinho desses lugares
:D

Unknown disse...

Gramado é super lindo!
Ainda é uma das "nossas" opções,
só que quando eu falo pro noivo para irmos passar lá ele nem fica empolgado =S
rs
Beijo,
Vivi

Cris disse...

Oi, Carol!

Boa dica, para quem gosta de sossego!
Eu já rpefiro praia e afins! kk
Aliás tema para próximos posts, aguarde!!!

Bju
Cris

Unknown disse...

Gramado estava nos nossos planos para lua de mel, mas aí fomos fazer as continhas e vimos que compensava mais ir para Buenos Aires, e lá vamos nós em breve. Mas, ainda tenho Gramado na minha listinha de lugares que quero conhecer, mto boa a dica. Bjos!

Juliana disse...

Então... o problema é que a minha avó vai levar as alianças. Boneca não rola, a almofada eu já enjoei e é cara, o pratinho de cerâmica também é caro... tava pensando em pedir para o cara que vai fazer o meu buquê arrumar uma flor/rosa bem linda, bem "repolhuda" e dar um jeito de amarrar as alianças nela. Sei lá... ainda estou amadurecendo a idéia.

Juliana disse...

Ah, falando do Dia dos Namorados... fica triste não. Tem dia que as coisas não fluem mesmo... o chato é quando é um dia que deveria ser especial, né? Mas vamo que vamo! Anima aí!

Nayara Ferreira disse...

Ah só de pensar em Gramado eu suspiro...
o ideal seria uma lua de mel no frio, mas mesmo me casando na primavera acho que não vou desistir de lá não! rsrs
um beijo!

Unknown disse...

Pois é!
Deve ser por isso mesmo =/
Mas depois de casados podemos fazer uma viagem pra lá
hehe
Eu que sou chocólatra vou adorar!
haha

Beijão

Unknown disse...

Ah! e eu acho suuper estiloso o noivo usar all star.
Minha irmã que diz que só vai casar quando achar um noivo igual a ela e que aceite casar de all star! rs

Ju Louseiro disse...

Pq foi triste carol???
Espero que tenha melhoradooo...


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Ju Louseiro disse...

Ain Carol, sinto muitíssimo!

Enfim, espero que tudo fique bem por aí...


Um beijo
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Gabriela Rodrigues disse...

Taí um lugarzinho que eu quero conhecer..=)

Beijos!

Wal Barros disse...

Deve ser lindo, friozinho, romântica e cheia de hortênsias (adoro!).

Beijos

disse...

Era uma de nossas opções tb, mas ainda queremos muito ir pra lá!!!
Beijos

Mayana Cabral disse...

Lugar que quero conhecer muito em breve!Sou encatada só de ver pelas fotos!rsr

Beijos :)

Rebeca Fernandes disse...

Bom dia flor,
Linda a cidade, amei... pena que para a lua de mel estamos optando por praia, mas agora em julho com certeza seria ótimo !!!
Tem um selinho lindo pra vc lá no blog.

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

SoL disse...

Carolllllllllllllllllllll
amo gramado, fui lá uma vez e sempre quis voltar.
È uma das cidades mais lindas, limpas e aconchegantes que já fui. Adorooo d+.
Como estás flor?
bjos

Rafaela Naves disse...

Nossa... deve ser um passeio maravilhoso mesmo! Mas como me caso no verão, acho que vou apelar para a boa e velha praia mesmo!!!

Bjoss

SoL disse...

Uai, vou ficar esperando então...bjos

Emanuelle disse...

Eu nunca fui para gramado viu, ai eu nao gosto muito de frio mas creio que a paisagem compensa ne!

bjinhuss

Rebeca disse...

Eu também fui para Gramado numa situação nada romântica (pais e irmão) e adorei. Morro de vontade de voltar lá com o Raoní. Nesse friozinho, então, fico só me imaginando tomando um chocolate quente na Casa da Bruxa. Ai, ai. Bjos.

Cris disse...

Há uns 4 anos eu e o Wally planejamos uma mega viagem pra Gramado. Ele tem um jipe e a gente ia descer de carro até lá. Ia coincidir com a semana do festival de cinema e a gente ia aproveitar e conhecer os arredores. Tava tudo pago e planejado, mas na época ele tava morando em Vitória e ia tirar férias.

Aí o povo do RH mandou ele escolher: ou voltava pra São Paulo ou tirava as férias... Até hoje não conseguimos fazer a viagem!

blogencontrandoideias disse...

Gramado é simplesmente lindo!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Cris disse...

Carolzita!

Por onde andas!?
Saudades de vc por aqui!!!

Bjuss

Cris

Natita Moda Feminina disse...

Hahaha...que garçon é esse minha gente?!?!?kkkk

Ótima dica, eu sou louca para ir em Gramado no final do ano...lá fica lindo p/ natal!Natal Luz que chama né?!
Quem sabe ano que vem?!
No ano passado tentamos reservar uma pousada para passar o fim de ano, isso em julho, e já não tinham mais pousadas disponíveis!Oi?!

Ah, muitíssimo obrigada pelas dicas dos macarons!!!

Mil beijos

Juliana disse...

Gente, que garçom mais tonto!!! Se a sua amiga estivesse na TP ele não teria vivido para contar história, hein? kkkkkkkkkkk Sem noção...

Man* disse...

Ahh Carol eu AMO Gramado, o André nunca foi qualquer dia eu levo ele...rs

Beijoos

Paulinha disse...

CArooooooooooool!
Kd vc, muié? Tá viva?

Cris disse...

Pois..é!

Uso o internet E, mesmo...e nada amiga, já dei f5 sai e entrei do blog e nadaaa! To ficando brava, confesso!
E o seu avatar, esta aparecendo, pelo menos pra mim..rs

Vlw
Cris

Helô Rodrigues disse...

Não é por nada não! mas eu acho gramado perfeito para passar a lua de mel! Lindoooo!!

Isa disse...

Lindo mesmo !!

Eu queria ir pra la, mas o Baby não queria passar a lua de mel num lugar frio...
Mas me prometeu que nas ferias (não sei de que ano) a gente vai! rs

bjuuus

Isa disse...

Lindo mesmo !!

Eu queria ir pra la, mas o Baby não queria passar a lua de mel num lugar frio...
Mas me prometeu que nas ferias (não sei de que ano) a gente vai! rs

bjuuus

Caiti Tainá disse...

Ahh existe coisa melhor do que curtir um friozinho com o amor ao lado? Mas além do frio, vale a pena ir pra lá no natal, é simplesmente maravilhoso! Adorei o blog e já estou seguindo! da uma passada no meu tb: http://noivasurtada.blogspot.com/

bjos!!