domingo, 8 de maio de 2011

Mãe é mãe, paca é paca!

Mais uma vez podem me sacanear, mas hoje, tentando lembrar de alguma música bonitinha pra homenagear minha mãe, a que me veio à cabeça não foi a clássica "Mamãe" do Agnaldo Timóteo, mas essa música aí do Casseta & Planeta, que D. Izabel cantarola sempre que está fazendo algum trabalho repetitivo. Acho que eu tenho a quem puxar... oO

De qualquer forma, não tenho muito jeito pra postar poesias ou letras de músicas então pensei em falar um pouquinho sobre seu trabalho, que vai ser tão importante no meu casamento.

Pra quem não sabe, minha mãe tem um
atelier de costura.

Foi sócia da minha tia número 1 por mais ou menos 30 anos em uma loja de roupas [multimarcas e roupas sob medida, o que deixou a mim e prima #8/madrinha #2 mal acostumadas pro resto da vida!], que decidiram fechar quando se aposentaram e Raquel entrou pra faculdade. Apesar disso mantiveram o
atelier, onde atendem as clientes mais antigas e as filhas, sobrinhas e irmãs mais enjoadas.

Cheguei a tirar fotos de alguns dos vestidos que usei em casamentos pra mostrar pra vocês. Fiz a maior presepada passando todos eles, separando os sapatos e carteiras que usei [eu tenho essa mania de forrar carteiras combinando com o que vou usar, brega toda vida, eu!] e tirando fotos, mas como fotógrafa eu sou ótima funcionária pública [e minha câmera tem aquele
flash from hell], as fotos não vão rolar dessa vez. Pensei em colocar imagens dos eventos mesmo, mas sou bocó o suficiente pra ter perdido a maioria das fotos nas últimas formatações de HD [pensando seriamente em fazer minha Minolta voltar pro batente!].





Deixo então um pedacinho de uma foto do casamento de uma amiga, a única vez em que fui bridesmaid. Minha mãe fez o vestido.

Vai fazer o da minha daminha.

E o meu vestido de noiva também.

9 comentários:

Unknown disse...

Olha só uma mamis prendada assim é bommmm hein.... parabéns duplo para ela. Bjos!!!

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Carolina! Nossa! Mãe é mão paca é paca [rindo muito] São estes momentos fantásticos que fazem a blogagem ser algo maravilhoso e surpreendente. Adorei. Legal também foi saber um pouco mais de você e de sua mãe comerciante.
Só uma coisa, se gostou do texto do Armelau, não deixe de ler não. São outros dois e cada um não gasta mais que 4 minutos de leitura leve. Seria um prazer ter outros comentários seus por lá. Abraço!

Cris disse...

Mãe prendada é tudo de bom, hein? Que sorte!
Com certeza o vestido vai ficar lindo!
Não vi o caketopper não! E olha que já procurei várias vezes.
Me manda!!?

Cris disse...

Que história diferente de dia das mães!


Adorei!

Bju
Cris

Rebeca disse...

Carol, a Ilva, a noiva do chá que eu postei, também estava com muito medo do chá! Tanto que ela pediu pra mim, que era madrinha da parte do noivo, organizar as brincadeiras, pois ela ficou com medo do que as amigas delas iam fazer. No final, ela adorou e com certeza ia se arrepender de não ter feito. Pede pra um amiga de confiança organizar e vc vai adorar! Bjos.

Jeferson Cardoso disse...

oK! aBRAÇO!

yara disse...

Oba,oba...já tenho a pessoa que irá me produzir...vc acredita que já estou até treinando andar de salto alto? Não vou querer pagar aquele mico de uma modelo que eu vi no youtube não.

Giselle Baeta disse...

Gente que tudo!
Mãe fazendo o vestido de noiva da filha! Que coisa única, deve rolar cumplicidade total!
Amei! ♥

Ansiosa pelo vestido!
Bjs

Noeli Guedes disse...

SUA MÃE PODERIA FAZER O MEU VESTIDO??