quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ladrões de docinhos

Taí o texto enorme que eu tinha começado a escrever na terça feira!

Sabe aquela coisa de assunto que puxa outro que puxa outro?

Esses dias eu estava trocando mensagens com a Cris, falando sobre oferecer havaianas ou sapatilhas para as convidadas. Comentei com ela que minha ideia era comprar sapatilhas [daquelas comuns mesmo, sabe quais? De carnaval?] e montar um kit, incluindo um prendedor de cabelo e um saquinho pra colocar o sapato de salto.

Ficou a questão: e se o povo usar o saquinho pra encher de doces antes da hora e ficar aquele buracão feio na mesa?

Na hora lembrei da festa de quinze anos de uma das minhas primas, uns dez anos atrás.
Nós somos cinco netas
*. Duas tiveram festa de quinze anos, duas não tiveram e a quinta fez três aninhos semana passada [pela minha personalidade de Seu Saraiva já deu pra perceber que fui uma das que não comemorou como manda o figurino, né?].

Pois então. Quando Babi fez quinze anos teve festa com direito a damas, príncipes, bonequinha e tudo o mais [imagina o calorão que esse povo não passou em janeiro nessa cidade].

A decoração foi toda em azul e bronze e o arranjo da mesa...

Bem, deixa eu explicar [por favor não avaliem se a coisa toda era ecologicamente correta ou não, ok? Debutante e noiva (eu
included) é tudo surtada!]:

Imagina um aquário daqueles tipo bolha



mas tira essas sereias presepeiras do pé do aquário. Imaginou?

Agora deixa o betta dentro do aquário.

O peixe é azul, gente! Combinava com a decoração!

Continuando: encaixa um castiçal de bronze na boca do aquário, mais ou menos como esse aqui de baixo.


Mas com uma vela azul no alto cercada de flores [violetas ou hortências, agora não lembro].

Visualizou?

Eu sei que é meio over, mas acho que era coisa da idade. Se vocês tivessem visto a decoração do casamento da menina não diriam que foi a mesma pessoa que "idealizou" tudo isso!


E aí vocês perguntam: o que é que tem a ver o arranjo da mesa com os docinhos, coração?

Vocês já compraram peixinho na feira e levaram pra casa em saquinho de plástico?


Ó a ideia da minha tia:

Esse arranjo todo era uma lembrança pros convidados, então ela dobrou saquinhos como esses da foto, amarrou com um lacinho [azul, duh!] e deixou do lado do aquário. Quando as pessoas fossem pra casa era só colocar a água e o peixinho dentro do saquinho e levar o aquário vazio! Brilhante, né?

Claro que dão!

Se você fosse a uma festa e alguém te desse um saquinho, você colocaria o peixe ou um punhado de docinhos dentro antes de ir embora pra casa?

Pois então. Quando a gente conseguiu avisar que o saquinho não era pra colocar docinhos já tinha meia dúzia de aquários abandonados nas mesas.

E aí? Corro o risco ou deixo o povo ficar descalço na pista?




* A não ser que eu especifique, estou falando da família da minha mãe, ok?

30 comentários:

Elisa disse...

Eu acho melhor encherem saquinho de doces do que os bolsos! Tenho muito nojinho de doces guardado em bolsa ou no bolso do paletó... hehehehe! Tanto que pensava muito em ter uma mini caixinha de comida chinesa para os convidados levarem os doces no final (mas qdo fiz as contas de qtos doces a mais precisaria, desisti). Mas enfim, o povo vai carregar de qualquer jeito... Melhor vc fazer sua lembrancinha fofa e relaxar...

Helen disse...

Ai, eu acho horrível essa mania de roubar docinhos...uma coisa é pegar 2 docinhos para levar para casa, mas o povo leva uns 10! No casamento da prima do meu noivo, foi só deixá-lo sozinho por 5 minutos e de repente o vejo com uma bandeja (!!) da cozinha cheia de docinhos! Gente, eu RODEI a baiana e dei uma bronca no rapaz. Ô coisa feia!
Mas enfim, acho o seguinte: se você der saquinho, serão usados para levar os docinhos. Se distribuir chapeus na pista de dança, serão usados para levar o docinhos. Se der leques dentro de caixinhas, as caixinhas serão usadas para os docinhos. Pegou o espírito da coisa?!
O meu cerimonial faz o seguinte: ao invés de ter um "general" tomando conta da mesa de doces, sempre tem uma moça do cerimonial com caixinhas pequenas (dessas que cabem 4 docinhos) de acrilico mesmo... Aí, quando alguém (mal educado) vem e enche a mão, elas oferecem UMA caixinha para a pessoa (de certa forma, matando a pessoa de vergonha, mas de um jeito discreto), e assim o transporte fica mais simples, simultaneamente diminuindo o roubo dos doces...

aninha disse...

Oi flor
eu entendi que vc tinha comprado... ai q gafe kkk
mais esse q vc tem em casa é show ...
Nossa, parentes são sem noção mesmo afff
no meu caso o problema é eu chamar uma pessoa e essa levar todos od filhos e amigos dos filhos, por isso farei uma lista na porta e ainda estou dando pulseiras para não correr tanto o risco aff
Mais acho que compensa vc correr o risco, se vc tiver promoter nem precisa se preocupar ela ajudara a ninguem pegar docinhos ou coloca-los em sacola antes da hra!
bjO

Rebeca Fernandes disse...

Amei a idéia da Helen Ca, acho que vale super a pena você segui-la, eu já estou super pensando em seguir também, pena que não sei se o R$ vai dar para ter cerimonial, mas da-se um jeito né.

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Mayana Cabral disse...

Menina essa questão é mesmo polêmica... aff!Por isso vou fazer umas caixinhas ou umas sacolinhas próprias para os doces, e os garçons passará de mesa em mesa, vamos ver se funciona né?...rsrsr!

Beijos :)

Ju Louseiro disse...

aaaaaaaaai Carol, vc é engraçada, rsrs. Tbm fico com um medinho assim, mas ah, sei lá... Não dá pra ficar controlando os convidados tbm, neh? Taí uma questão chatinha, hihi.

Um beijoo

http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
www.fuxicodenoiva.com.br

Lilian Gomes disse...

kkkkkkk dificil!!! Acho que a melhor solução é não dá saquinho nenhum... as pessoas guardam os sapatos nas bolsas delas ou no carro ou entao deixam debaixo da mesa que elas estao... hehe

bjo

Denise Clarke disse...

Concordo em abandonar o saquinho.... rs Minha família também tem uns 'saqueadores' de doces... kkkkkk

Amarra o chinelinho e o prendedor com uma fitinha fofa e uma tag bonitinha, e pronto ;)

Cris disse...

O que a Helen falou é verdade, os doces serão roubados de qualquer forma. Agora basta saber se queremos "facilitar" o roubo ou não... E também quantos docinhos queremos deixar os ladrões levarem!
A história da caixinha ou da sacolinha para 4 doces é bacana, mas têm que ser distribuídasmais no final, porque tem gente que mal acaba de jantar e já pega um pratinho pra encher de doces e levar pra mesa... Eles acabam ficando desperdiçados!
É fó... Fogo!
Bjoss

Suzy disse...

Carol vc é cômica menina...se fosse alguns da minha família tenho certeza q osaquinho ía virar estoque de doces, isso se ñ resolvessem levar algum copo, sim tenho um primo idiota q coleciona copos de eventos q ele vai.
Mas se vc quer fazer e sabe q terá caqueamento de qlquer jeito, faz seus saquinhos e pronto.

beijinhus

Ma disse...

Oi Carol, muito engraçada a história...acho que vc podia identificar o saquinho..mas mesmo sim corre o risco né..sempre tem alguem sem semancol..

Bjaooo

Bia Amaral disse...

nossa, idéia exótica essa da sua tia de colocar um peixe na mesa dos convidados! rs! mas enfim, como você disse, são coisas da moda e da época...

bom, eu não vou colocar saquinhos nem nada, e as sandálias eu entregarei com uma fitinha amarrada; então se o povo quiser levar docinhos para casa, que faça seus malabarismos! a lembrancinha que darei são os bem casados e não os doces, eles foram feitos para comer na festa.

mas gostei da dica da Helen, de oferecer as caixinhas para os olhudos! é uma forma de evitar o roubo exagerado mas ainda assim deixar a pessoa feliz!

beijos!

Cris disse...

Oi Carol!

Gosto da idéia de meias, para substituir pelos chinelos ou sapatinhas...rs Aqui em SP, já vi em 2casamentos, meias anti-derrapantes (aquelas bolinhas embaixo da meia) aí pode ser esolhida a cor tb, para mulheres e homens que forem adeptos!

Ai...não vejo a necessidade de um saquinho, pode-se deixar pindurado nas cadeiras...em alguma embalagem que se rasgasse fácil, e não tivesse como usar como saquinhos de doces!

O que vc acha?

Bju
Cris

Noiva tatah disse...

Acho que se não for o saquinho vai ser o bolso do terno ou as bolsas...então não se preocupe que eles vão levar doce de qualquer jeito kkkkkkk
Eu estou desistindo do saquinho pq é um custo a mais e ou o povo larga o saco pra trás ou leva doce. Acho que vou só amarrar com fitinha.

Juliana disse...

Kkkk morri de rir imaginando o peixe e os doces... menina, faz como você achar melhor... faz questão do saquinho? Dê o saquinho e relaxe com o saqueamento. Prefere dificultar para os ladrões de plantão??? Não dê saquinho e relaxe com a embalagem da sapatilha. Tem coisa que não dá pra controlar de jeito nenhum. E a gastro? Mudou sua dieta?

SoL disse...

só se vc explicitar no saquinho que é para a sapatilha

"guarde aqui sua sapatilha com muito carinho" (to sem criatividade...rsrs)

aí quem sabe num facilita, mas eu achei a idéia legal.

bjossssss

Tatiana K Wolff disse...

Bom, como eu sou só um pouquinho viciada em doces (será que vc já percebeu?!??), quero mais é que sobre um monte pra comer depois, então... nada de saquinhos pra convidados!!! Coloca as havaianas ou sapatilhas em cestas e sai distribuindo na pista! Vai economizar o dinheiro dos saquinhos e dificultar a ação dos ladrões de docinhos!! ;)
Bjs!

SoL disse...

imagina, kda dia eu penso numa coisa diferente, ou vejo algo diferente tbm rsrs
é muita coisa junta e agora eu deveria estar estudando constitucional rsrsrs
bjosssssss

Unknown disse...

eitaaaaaaaaaaaaa, que povo sem noção! ninguém merece uma coisa dessa né?! deixa um segurança do lado da mesa de doces amigan... rs... sempre tem gente que se não colocar no saquinho, coloca na bolsa e no que mais ver pela frente, acho melhor deixar essa idéia do saquinho de lado heinnnn... bjos!

Tatiana K Wolff disse...

huahauhauhauhuahuahuahau

Meu noivo também nasceu em Nova Iguaçu e a família toda dele mora lá! E quanto ao preço, sim, custa 1/3!
Adorei o "lugar-que-tem-o-moço-antipático-do-email-curto-e-grosso" (apesar de ter achado ele super simpático)!
Bjs!

Cris disse...

É isso aí, cozinhar é terapia...
Bjoss

Cris disse...

Tô esperando o Elmo palpitar sobre minha lua de mel!

Nanda e Dani disse...

Nossa complicado, mais acho que se especificar o pq do saquinho rola...
bjs

http://nandanoiva.blogspot.com

disse...

Carol, eu me divirto com vc....hauahaua... Olha, eu não facilitaria a roubalheira não viu? Tb vou distribuir sandálias, mas vou colocar o elástico de cabelo junto com a sandália, prefiro não correr o risco de roubos em massa...kkkkkkkkkkkkkk....
Beijos linda

Paulinha disse...

kkkkkkkkkkk
vc me mata de rir

Elisa disse...

4Shared é bloqueado no meu trabalho... Só um ou outro site de rádio online funcionam... =/
Gente, nem sabia da piadinha do When I'm 64! =O
Nem tinha lembrado de Martha My Dear... Bem pensado! Valeu!

Bjs!

Unknown disse...

Primeiro eu preciso dizer que quase #morri de rir aqui, você é muito engraçada flor. Mais essa questão é nem polemica mesmo.
Agora talvez se as sapatilhas já estivessem dentro do saquinho ninguém usaria para colocar doces, ou usaria? ahah
Beijos

Lu Santana disse...

Haha! nem preciso dizer que rí pacas! que idéia de girico da sua tia. Concordo com a Helen na questão dos docinhos, eu acho que não tem como impedir o roubo deles, mas um saquinho grande de colocar sandalia facilitaria ainda mais, e no mais, os docinhos estão lá é para comer mesmo né, se você não quer que sua mesa fique com um buraco, sirva-os só no final e preencha a mesa com outras coisas.

ps.: Wall-e e Eva!.... suspiros

Marcela Pontes disse...

hahahahah Ri MUITO do negócio do peixe! hahaha Que tia maluca a sua haaahh!
Então...doces serão roubados de QUALQUER FORMA, mas se eu fosse vc, colocava a boa e velha cestona nas mãos da cerimonialista, no meio da pista de dança. Eu sei, dá confusão, mas mto momentânea.
Q mané saquinho o quê hahaha! O povo que bote o sapato em cima da cadeira e leve na mão.rsrs
bjksss

Cleid disse...

kkkkkkkkk que história...adorei!
Bom, eu vou entregar umas caixinhas para os convidados e quem sabe, deixar alguém vigiando a mesa rsrsr
Adorei seu blog
bjos
Cleid