segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bebidas

Podem me sacanear, mas eu não bebo. Nunca bebi.

Bem, a não ser que conte uma vez em que tio nº12 estava fazendo fondue, uns 8 anos atrás. Coloquei meio copo de Ballantine's 18 anos pra experimentar, tomei meio dedo e joguei o resto na samambaia.

Ou quando namorido comprou um vinho pra estrear o jogo de taças que compramos e desabei roncando no sofá depois de um gole [mas ainda acho que meu remédio pra insônia é menos perigoso].

Nunca fui adolescente cricri, não. Só acho que minhas papilas gustativas vieram sem o adicional de apreciação de álcool. Sorte da minha mãe, né? ;)

Apesar disso, sempre estive cercada de
bebedores [não encontrei palavra melhor], e por isso mesmo, quando assinamos com o buffet, achei que o que os caras incluem no contrato não é suficiente [refrigerante, suco de frutas, coquetel de frutas, água e cerveja].

Putz, Marcel! Que olhar de peixe morto, hein?

Já está certo que vamos contratar um Open Bar de drinks. Achei o de caipirinha muito sem graça e pouco colorido [Critério de uma eterna sóbria...], e fiquei pensando se além disso só whisky tá bom ou se vamos precisar de vinho/prosseco/whatever também, já que o casório é no inverno [aceito sugestões!].

Hoje fiquei filosofando sobre o whisky, já que ontem de noite estávamos conversando sobre isso: namorido comentou que nas férias vai visitar o irmão que mora na fronteira e me deu um estalo! Não sei quem me disse que Rivera is the new Paraguai, então 'bora aproveitar! Ele que se ferrou, vai ter que viajar de mala de rodinha! *faz dancinhas*

Realmente parece que comprar no free shop vale a pena: R$33,10 [U$21,00 no câmbio de hoje] contra R$73,90 do outro-mercado-com-preços-estuprantes-da-vizinhança.

Parti pra calcular a quantidade de garrafas que precisamos comprar e encontrei um site dizendo pra contar uma garrafa pra cada 10 convidados.

Mas hein? oO

[contas escrotas no próximo parágrafo]

Outro dia aqui em casa cinco pessoas secaram uma garrafa de pinga/cachaça/aguardente de 700ml [teor alcóolico = 40%]. Uma garrafa de whisky de 1l não daria pra 7 pessoas e uns quebrados [os mesmos 40%]?

Tá que vai ter cerveja, mas 1 garrafa pra cada 10 é uma conta razoável?

E tendo cerveja e whisky, ainda preciso do vinho/prosseco?

[por favor levem em consideração que entendo xongas de bebericagem, mas também não quero madrinha subindo na mesa no meio da festa...]

Outra coisa que ficamos nos perguntando foi sobre quantas garrafas uma pessoa pode comprar em viagens e carregar na bagagem. Segundo o Oráculo, parece que são 12 garrafas por passageiro e elas têm que ser despachadas.

Despachadas???

Pensando seriamente em fazer namorido voltar pra casa de ônibus...

12 comentários:

Cris disse...

Carol,
Todas as pessoas são unânimes ao dizer que a conta é uma garrafa a cada 10 a (no máximo) 12 pessoas, independente de quais bebidas você terá.
Se tiver espumante, é uma garrafa pra cada 2(!!!) pessoas.
Nossos whiskys já estão todos comprados pelo sogro que viaja muito. No Freeshop vale muito a pena.
Além de whisky teremos bar de drinks, espumante e cerveja. Dispensamos o vinho porque achei coisa demais e estará calor!
Quanto à quantidade, você pode comprar no máximo 24 garrafas desde que sejam 12 de cada bebida (exemplo: 12 de whisky e 12 de vodka)
Ajudou?
Bjoss
OBS: Aquelas receitas que vc passou são uma perdição. Vou fazer com certeza!

SoL disse...

hum...gostei as informações da Cris aqui em cima
realmente a conta dela tá certa
e no freeshop vale sim a pena
e as coisas que vc disse é verdade..só que tem o lado que no serviço público vc mexe direta ou indiretamente com a vida de todos nós..rsrs
bjoss

SoL disse...

hahaha só n pode ter apagão no casóriooooo
rsrsrsrs

Rebeca Fernandes disse...

Linda eu não entendo nada sobre a conta de quanto comprar de cada bebida, no meu casamento o buffet está recomendando um litro de chopp para cada pessoa que consideramos que bebe essa bebida, vamos ter bar de caipirinhas, e só.
Adorei a parte onde você diz que está pensando seriamente em mandar o namorido voltar pra casa de onibus. rsrsrsrs.

SoL disse...

deixei um meme pra vc lá no meu blog
bjos

Unknown disse...

Carol, tô no time. Entendo xongas! Tbm vim sem paladar para bebida, bebo meia taça de vinho e fico trançando as pernas, rs. O mais próximo que chego a beber é uma garrafinha de ice e já fico com cara de tonta, rsrsrsrs... eu fui na da mulher do buffet, então teremos cerveja a vontade, 3 caixas de vinho (tbm estará frio) e uma caixa de whisky, vem 12 para 180... 200 convidados. Bjos!

Elisa disse...

Oi, Carol!

Me metendo um pouquinho... Seu noivo pode comprar as bebidas no free shop daqui na volta, aí não precisa despachar. Rola até de deixar reservado e ter um descontinho...

Sobre o frio, espumante (e vinhos brancos) costumam ser mais consumidos no calor e os tintos e whisky no inverno. Mas como o espumante tem essa ligação com celebrações, sempre combina com festa de casamento (no inverno ou verão). O problema é que encarece bastante a festa (1/2 garrafa por pessoa), aí precisa ver seu orçamento.

Bjs!

Elisa disse...

Sucesso a sua tia, viu? As bebidas aqui saem caras mesmo... Vê se tem alguém menos fresco que possa trazer do free shop. Não tem nada de muamba, gente! Todo mundo compra!

Rebeca disse...

Concordo com a Cris: o cálculo é de 1 garrafa de Whisky para cada 10/12 pessoas. Já o espumante, 1 garrafa para cada 2/3 pessoas, sendo que o espumante não exclui o whisky, nem vice-versa. Costumam ter públicos diferentes. Na minha opinião, se houver espumante, o bar de drinks tem menos saída, pois o espumante é mais prático, a pessoa não precisa nem sair da mesa ou da pista pra pegar! Bjos.

Rebeca disse...

Eu cheguei a fazer um post sobre monóculos. A Maria Lembrancinha faz. Essa vai ser a lembrança do nosso casamento, mas nós mesmos vamos mandar fazer numa loja de fotografia aqui em BH e depois vamos personalizar com um tag ou adesivo. Bjos.

Man* disse...

Caroool estou com o mesmo problema!!

Fechei as cervejas e o vinho!
Mais os primos do meu noivo querem pq querem comprar whisky e eu não sei a quantidade que preciso!!


difícil viu!

Mah disse...

florzinha.. postei algo sobre o calculo das quantias no meu blog...
tbm verifiquei com cerimonial e buffet e falaram q o calculo bate... dá uma olhada lá, talvez te ajude...

bjus