quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mais uma vez os convites

Todo mundo aqui já percebeu que sou ansiosa pra ©@©£ʈ£ [juuura, Carolina?], né? Tanto que faltam duas semanas pra começar a contagem regressiva de um ano e já fechamos um monte de coisa do casório só pra poder pagar tudo na parcela, bem no estilo Mil e Uma Noites.

Daí que eu comecei a ver convites. Pensei que aquele primeiro orçamento era ponto fora da curva, mas das duas uma: ou convite é um troço caro mesmo ou sou eu que tenho o dedo podre e só escolho coisa chique [aí vem minha mãe e diz que ela já sabia disso, mas que antes não era eu quem pagava a fatura do Amex... ¬¬]!

Não sei como é com vocês, mas eu [e minhas tias, e minha mãe, e a Beatriz lá do trabalho] acho que convite é uma coisa que tem aquele impacto logo de cara, mas que na semana seguinte ao casamento vira papel de recado na mesa do telefone. Triste, mas é verdade. Dá dó gastar uma grana violenta numa coisa que mais dia, menos dia, acaba no lixo.

Ao mesmo tempo, acho importante que exista esse impacto inicial. Pelo menos por um mês aquele pedacinho de papel vai estar às vistas de mais de uma centena de pessoas, e elas vão lembrar de você toda vez que olharem pra ele.

E aí, como é que a gente fica?

Eu já tinha me conformado com meu convitinho quadradinho, simplinho e não tão em conta quanto eu esperava. Daí descobri o Wedding Paper Divas e vi que o convitinho quadradinho e simplinho não faria as pessoas lembrarem da Carol e do Elmo.

Procurando por equivalentes nacionais eu cheguei a encontrar uns lindos na última Vogue Noiva. Desconfiei: estavam baratos demais. Mas não custaria entrar no site deles, não é mesmo?

Batata. Na página tinha uma errata da publicação: deveriam ter multiplicado o preço unitário do convite por 100 e multiplicaram por 10.

Agora de tarde eu joguei "wedding invitation kit" no Oráculo e estes são alguns dos resultados:

[ctrl + clique na foto faz ela ficar maior em outra aba]

Está resolvido: vamos fazer nossos convites. Vai ser parecido com um desses aí da foto.

E se por acaso você receber um convite meio tortinho, por favor não repare. Ele vai ser feito com todo o carinho do mundo!



_______________________________________________________________________________

'Brigadão pela visita, Oksana! =D

Vou aproveitar pra pedir pra quem não tem um blog pra deixar um e-mail de contato, assim vou poder responder!

42 comentários:

Caiti Tainá disse...

Isso é muito complexo mesmo pq penso igual a vc, é triste, mas quase todo mundo joga no lixo depois de rabiscar tudo =S eu digo, quase todos pq eu guardo todos os convites que recebo (minhas amigas podem ficar felizes)...mas fazendo orçamentos percebi que era MTO caro e resolvemos que vamos fazer e eu espero que dê certo...hahaha mas, ó, se precisar de uma ajuda, sei fazer um laço chanel que fica lindo!
bjos!!

http://noivasurtada.blogspot.com

ahh ta rolando sorteio de beneditos lá no blog, passa lá!

Farofas disse...

Depois dos orçamentos... Desiti e fiz o simplão mesmo...rs...
O impacto causaremos depois kkkk

Bjim!
Grace.
www.ocasamentodostatus.blogspot.com

Cris disse...

Nem preciso dizer que eu concordo totalmente com você, em tudo que você disse! Gastar uma grana num negócio que vai pro lixo eu acho o ó! Também já pensei em fazer o nosso mas aí fico pensando que vou querer fazer um monte de detalhes e pode acabar ficando mais caro ainda...
Acho que a idéia da gráfica até agora é a melhor. A sogra trabalha com isso e vai desenvolver a arte, depois mandamos imprimir onde ela indicar!
Vamos ver!

Tatiana K Wolff disse...

Tb já resolvi há tempos fazer o meu! Muito mais barato e com a cara do nosso casório! Ele tá começando a tomar forma, quando tiver algo mais concreto te mostro!
Bjs!

Rebeca disse...

Por isso que eu e Raoní decidimos fazer os nossos! Mas, se vc ficar pensando que tudo não vai existir mais 1 semana depois do casório, vc não vai fazer mais nada. Nós gastamos (eu não, mas a maioria das noivas sim) rios de dinheiro com um vestido que também só será usado uma vez só! bjos.

casamento no jardim disse...

tb vamos partir para um projeto "faça vc mesmo" (e seja o que Deus quiser!) rs....
Mas o Elmo já provou que tem dotes artísticos (sou fã assumida dos desenhos do blog!) e vcs vão fazer um convite personalizado lindo-de-morrer!!
obs: meu pai fala que teve uma filha economica = minha irmã gêmea, e uma gastadeira = euzinha... depois que a fatura do cartão começou a vir com meu nome, tive que dar uma mudada na minha personalidade! hahahahaha

Noiva tatah disse...

Qualquer dia desses vou postar o que penso sobre convite. A gente ouve tanto esse papo que não vale gastar muito com convite pq vai pro lixo mas nem paramos pra pensar que: as flores da decoração vao pro lixo, o tapete da cerimônia so fica ali por 1 hora, as forminhas de doce vao pro lixo, as mesas e cadeiras so servem por 4h, o buquê geralmente é estraçalhado pelas solteiras desesperadas...e pra isso tudo a gente não pensa que "só dura pouco tempo". O convite é ainda melhor pq fica mais de 01 mês com a pessoa hehe

Wal Barros disse...

Eu achei super trabalhoso mas muito legal fazer os nossos convites. Ficou bem mais barato também. rsrsrs Já visse eles? Dá uma olhada nesse link: http://westidapracasar.blogspot.com/2011/03/nosso-convite-de-casamento.html

Beijos

Eriquices disse...

e o Elmo, nao animou em fazer o proprio convitim docês com os desenhos dele, não?
bjim =)

Cris disse...

Oie!

Então, gostou do gatinho???eu também!...kkk logo menos o resultado! XD

É verdade esta história dos convites...mas euzinha gurdo todos que recebo, mulher é boa, né!?

Mas seja qual for, tenho certeza que será a sua cara! e a cara do Elmo, claro!

Bju

Cris

Manuela Joia disse...

você me mata de rir, mas está certíssima!!!! não vale a pena jogar rios de dinheiro no lixo e nem pode deixar passar despercebido...faça você mesma do jeitinho que quiser e nada de tortinho...vai treinando que pega o jeito e fica perfeitão!!!

beijos

Eline disse...

Há, penso a mesma coisa, ao mesmo tempo que quero algo impactante, dá uma dó né (estilo formiguinha) de pensar que vai tudo pro lixo depois...

entaõ nós vamos fazer nossos convites também!\o/
ainda não sei como.
na verdade meu irão ficou de bolar a ideia. agente executa. hehee vamos ver né...

ADRIANA E RODRIGO disse...

Sim querida convite é caro mesmo... Acho que vão ficar legais os convites feitos por vcs. Além de ficar bem pessoal. Boa sorte! Bjbjbj obrigada pelos comentários no meu blog.

Cris disse...

Rah!!!

Adivinha???

Bju
Cris

Milla disse...

convite é caro pra caramba!!!

tambem resolvi fazer o meu junto do meu irmão pois assim gasto o mesmo tanto que gastaria pra um convite feinho em um convite legal hehhe

foi a saida! :)
beijinhos
camila

http://voumecasarembh.com

Mayana Cabral disse...

Não quero investir muitoo em convites não!Mas como dizem "oconvite mostra como será a festa", eu até estava querendo fazer os meus, mas o noivinho insiste em não me deixar fazer... Porque será hein??? kkkk'
Tem nadinha se ficar um pouquinho só tortinhos né?rs

Beijos :)

Gessica Morais (Kinha) disse...

Aahhh vai ficar lindo e com um toque especial!
O que importa é se envolver e ter um resultado que te agrade! Bjjs

Paulinha disse...

"convite é uma coisa que tem aquele impacto logo de cara, mas que na semana seguinte ao casamento vira papel de recado na mesa do telefone."
Eu fico pensando nisso também, pq a única pessoa q conheço q guarda com todo amor e carinho (amor até d+ por meu gosto) os convites recebidos, é meu pai, acredita?
Ainda assim o convite é a cara do casamento, né? É aquilo q vai dizer para as pessoas: 'Puxa! Eu tenho um gosto bão d+ da conta.'
Aqui, no casório da Nanda, ela é quem ficou por conta da arte de toda a papelaria.
Ficou tão lindo, mas esbarramos no problema: nem toda gráfica tem a tal faca para cortar o trem, então... estamos gastando sola de sapato atrás de uma.
Eu aposto, com toda criatividade q vcs dois têm, q vai ficar PHINO D+!
Já estou curiosa! :D

ps.: Tb ñ sou fã da Kate Moss. rsrs
rsrs

Pati disse...

Concordo plenamente, o convitre só é lindo assim que a pessoa recebe, as vezes no dia da festa ninguem lembra cade ele... ou vira papel de recado ou lixo, mas meu noivo ta uma chatura pra escolher isso... queria tentar fazer, mas não tenho seus dotes! rsrs
Imagina que chic será esse convite feito por Carol e Elmo!
Bjs!

Gabriela Rodrigues disse...

Não tive taaanto problema em escolher convite pq ganhei 100 unidades onde fechei foto e video....e so paguei os restantes...que alias, eram para terem sido entregues terça, e falaram que vao entregar hoje..#tensa!!

beijos!!

MaNu HeLeNa disse...

Então convite é um negocio complicado por isso decidi , mandar fazer a arte e mandar imprimir na grafica, os envelopes eu comprarei e montarei eu mesma tudo para economizar...
bjus

Lilian Gomes disse...

Nuuu, um ano e já fechou muita coisa? hehe mas esse é o melhor a se fazer mesmo
Quanto aos convites, eu acho que tem que ter a cara dos noivos, seja uns bem baratinhos ou os mais caros...
fazer o proprio convite é muito bacana, mas eu n me arrisquei
como vc tem tempo, com certeza, ficará lindooo

beijo

Lu disse...

Eu concordo com você o convite só vai ser bonito ate o dia do casamento depois com certeza ou vira papel de anotação ou então vai direto para o lixo é tão triste mas é a realidade ne, as unicas pessoas que pode ser que guardem o convite são os pais, avós e alguns padrinhos. Por isso os nossos vamos fazer em casa e o dos padrinhos serão diferente.

bjs

Bia Amaral disse...

é isso mesmo, Carol, o convite tem que ter a cara da festa, o que de tabela já vai ter a cara de vocês, para o convidado olhar e se identificar logo, além de já saber que tipo de festa o espera. se um convite quadradinho e simples não combina com você e tem um ano ainda pela frente de preparativos, DIY! pega as dias com a Rebeca, ela também fez o dela em casa! super dá certo, é só fazer com muito carinho!

beijos!

Tay disse...

Triste realidade,né?!
porisso q nós mesmo estamos fazendo os nossos....hehehe

ohhh...quero muuuito que vcs participem do video "amor sem fronteiras" que to fazendo, mais detalhes no link do blog!!
Conto com vcs!!

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

Eu também sou mega ansiosa... o meu também falta 1 ano e seis dias e já estou correndo atrás de tudo... o tempo voa... os convites tem q ter haver com os noivos sim, mas precisavam ser tão caros??? absurdo neh.

Acho q vou acabar fazendo o meu também.

BjOo! *.*

Karol Ribeiro disse...

é triste mesmo
saber o destino do
convite que a gente
demora tanto tempo
pra escolher, e escolhe
com tanto carinho
mas é a pura verdade
boa sorte com seus convites
bjooo

Laís Vilela disse...

Carol, concordo com vc em tudo. Fiz muitas pesquisas até fechar coma Original Dreams porque mostrei o que queria e falei minhas reais condições R$$$$. Graças a Deus deu tudo certo! Porque eu não me arriscaria a fazer considerando o pouco tempo que tenho e o trabalho =P
Boa Sorte!!
Beijocas ♥

Paula Batista disse...

Eu não vou poder opinar muito, porque graças ao bom Deus ganhei os convites de uma das madrinhas que tem gráfica. Mas, se tivesse que pagar por este serviço, faria muita, mas muita pesquisa, e se visse que era caro demais (pelo jeito é mesmo!) faria eu mesma! Acho que é por aí mesmo...ordem de prioridades...
mas, concordo com uma das meninas que comentou e disse que o convite não é a única coisa que vai pro lixo depois do casamento, por isso acho que não dá pra pensar muito por este lado, não...

bjoss!!

Ca Souza disse...

Ai que lindo seu blog...
Sou nova por aki mas adoro esse mundo de blogueira...
Estou te seguindo...
Me segue tb para trocarmos figurinhas...
Bju no S2
http://coisinhasdajujuh.blogspot.com

Patrícia Silveira(Paty) disse...

Ah como percebi todas compartilhamos da mesma idéia, os convites sao caros e não valem custarem uma grande parte do orçamento...

Nós fizemos os nossos! (claro o Saul tem uma super mega e hiper impressora, muito boa mesmo) e ficaram bem bonitos!

fizemos muitas coisas do casamento e saíram bem bacanas... o menu e algumas coisas pegamos ideias e templares desse site : http://www.downloadandprint.com/


beijos e boa sexta

Suzy disse...

Carol acho q compensa fazer em casa, se vc tem talento e tempo, eu como ñ tinha nenhum dos dois tive q abrir mão de mto luxo.
Mesmo assim meus convites ficaram do jeitinho q eu queria , são simples mas amei!!

E achei um preço justo o q paguei, nada absurdo.
Porém tive q pesquisar mtooo pq aqui onde moro pediram um absurdo do mesmo modelo.
No elo7 tem bastante vendedores com preços acessíveis, só ñ sei se é o q vc quer.

beijinhus

Helena Arruda disse...

Eu não estou nem aí pra quem vai fazer meu convitinho de papel de recado. Investi pesado neles, mas como gosto de ter tudo sob meu controle e porque não encontrei ninguém que captasse exatamente o que eu queria, acabei eu mesma fazendo os meus.


O que está sendo ótimo, porque todas as vezes que eu estou estressada com o orçamento gigantesco que nós, noivinhas temos de enfrentar, sento-me no ateliê de minha mãe e ponho a mão na massa... é uma terapia e tanto, super recomendo!!!!


Beijinhos e até!!!

PS: Estou te seguindo!

Lu Santana disse...

1 ano??? oO
Esse blog bombando e eu pensando que faltava alguns meses. Acho que eu sou a noiva mais largada de todas, faltam 6 meses e eu nem começei a arrancar os cabelos.
Sabe..você é uma pessoa de senso estético, e deve saber brincar de photoshop, tenho certeza que seu convite vai ficar lindão e também é tão bom o processo de criação, vc fazer uma coisa do seu gosto. Eu já fiz o meu, mas não sei se vai ser ele, acho que vou mandar imprimir na gráfica, ou talvez imprima aqui em casa oO.

beijão! bom fim de semana

Gaby Gaeta disse...

Super apoio a idéia de vcs fazerem seus convites. O Lindo não deixou eu gastar $$ com isso pelo mesmo motivo, depois da festa qual é o fim deles?! Então vou ter que sambar pra achar um fornecedor BBB ou fazer eu mesma tb! Bjos

Elisa disse...

Vai ficar lindo com certeza! Mas é um trabalhão... Manda imprimir uma parte e "monta" o resto... Melhor, né?

Sobre endereçar com Tio José, acho que é de boa, viu? Estou tendendo seriamente a fazer assim...

Bjs!

Oksana disse...

Carol, que fofa você de agradecer a visita, eu que agradeço por compartilhar ideias com outras bridezzilas de um jeito tão divertido e peculiar.
Não sei quando ou porque eu desativei a visualização do meu perfil no blogger! Só descobri clicando no meu nome no comentário que deixei aqui! Agora já está resolvido.
Ah! Eu pretendo fazer meus próprios convites! Não tenho o hábito de fazer cálculos (nem mesmo os de botequim que vejo aqui às vezes, rs), mas realmente acredito que deve sair mais barato porque, afinal, tudo que gira em torno do universo casamento é superfaturado, né?

Juliana disse...

Ahh... eu acho que tem que caprichar, sim! E se der pra gastar pouco, melhor ainda. A solução que eu encontrei foi fazer os meus na gráfica e colocar a mão na massa para os lacres. Mas eu queria os classicos mesmo, só não fiz porque queria a impressão em alto relevo, o que não dá pra fazer em casa. Os teus vão ficar bem lindões e originais, com certeza! Do jeito que você e o Elmo inventam moda... rsrs

Paulinha disse...

Eu nunca fui fã de véu ou essas coisas todas na cabeça, mas confesso q achei um amor essa mantilha um amor. Tô até mundando de ideia
kkkkkkkkkkkk

Janyelle Mayara disse...

Carol, eu mesma irei faezr os meus convites. Tenho tudo arquitetado! rsrs mas como falta os detalhes, principalmente data, nem adianta fazer agora... srsrs mais perto eu faço.

Se quiser meus serviços de design para a elaboraçao do convite conta comigo... Beijinhos.

Unknown disse...

nossa...vou fazer meu convite tb! Na verdade eu já fiz o modelo...falta escolher o papel e imprimir! Estou pensando em mandar imprimir numa gráfica bacana, mas vamos ver!

=D

Krisley disse...

Esse é um item que pretendo não ter preocupação, o noivo está encarergado de fazer tudo de papelaria!
Beijos