quarta-feira, 29 de junho de 2011

Não basta ser bridezilla...

... tem que achar a igreja no Google Maps...

[ctrl + clique na foto faz ela ficar maior em outra aba]


... dar zoom pra poder medir o tamanho do salão...

[ctrl + clique na foto faz ela ficar maior em outra aba]


... e fazer um desenho tosco no power point pra ver se vão caber todas as mesas no espaço que - até mês passado - você achava grande pra caramba!

[ctrl + clique no desenho faz ele ficar maior em outra aba]


Mas essa presepada toda me fez pensar em uma coisa:

Nossa recepção não vai ser pra muita gente. Pelas nossas contas, teremos cerca de 190 confirmações de presença onde dessas 190, umas 120 são de nossas famílias, ou seja: [quase] todo mundo conhece [quase] todo mundo. Tá. E o restante?

Aposto um cachorro quente contra meio chiclete como vocês têm uma "configuração" parecida com a nossa [A princípio fechamos mesas de 10 lugares. Pensamos em colocar mais mesas de menos lugares, mas aí é que não caberia mesmo!]:

- Família do noivo / família da noiva. A grande maioria se conhece e ninguém segue a quantidade de lugares organizados na mesa. Aliás, teus primos querem é ficar no open bar.
- Amigos de um dos casantes que conhecem família/amigos do outro casante. Esses também se misturam. No caso do pessoal que estudou comigo na faculdade, já até acamparam na casa do tio Henrique [ou então eram vizinhos do tio Henrique e não precisaram fazer isso]. E é. Tio Henrique ficou tão famoso na faculdade que foi citado na formatura!
- Amigos de um dos casantes que não conhecem família/amigos do outro casante. Aí ferrou. Normalmente esses vem em casal e tem que dividir a mesa com completos desconhecidos. São nesses que estou pensando.

Sei que não é costume pra esses lados do Equador, mas vocês acham que seria muito tosco marcar lugares nas mesas? A única coisa que me veio em mente foi numerar as mesas e fazer um quadrinho [ou alguma coisa parecida] onde colocaríamos os nomes de todos os convidados junto com um bilhetinho que diria algo como "pensamos que você gostaria de sentar aqui pois esta mesa fica longe das caixas de som" ou "pensamos que você gostaria de sentar aqui porque todos na mesa torcem pelo Botafogo", mas sempre dizendo que é apenas uma sugestão... Sei lá! Fico com um medo de meus amigos ficarem parecendo peixes fora d'água, viu? =/

Me ajuuuuda!!! xD


_______________________________________________________________________________


QUADRO DE RECADOS DO DIA:

1.
Feliz dia de São Pedro! =D
Aliás, tô devendo um comentário a respeito das estatísticas do blog, né? Pois então: vi que aquela bagaça é meio furada. Uma amiga colocou "simpatia pra arrumar marido" no google e entrou duas vezes no blog através da busca [uma vez do computador de casa e outra pelo telefone]. Eu também fiz isso do computador do trabalho e do computador de casa, mas o blogspot nem tchuns! Não mostrou resultado algum! Mas vou fazer um post sobre essas buscas sim, porque o que já teve de gente entrando aqui por querer saber como funciona um carro elétrico...

2.
É só impressão ou o blogspot tá ficando mais mal educado a cada dia?

[ctrl + clique na foto faz ela ficar maior em outra aba]

Tua mãe nunca disse que é feio julgar as pessoas, blogspot? ¬¬


44 comentários:

Tatiana K Wolff disse...

Às vezes também fico pensando que não vai caber... Mas tem que caber, né, eles vendem pra mais gente ainda!
Quanto a marcar lugar, pra mim não rola, porque não tem mesa pra todo mundo, vou complementar com lounges e mesinhas de bar. E acho que deve ser uma confusão só na hora de sentar, com todos os lugares marcados... Além disso, o que fazer com os 10% que sempre faltam - mesmo tendo confirmado?? Vai colocar mesas a mais???
Acho que no final das contas todo mundo se vira bem e pouca gente fica sentada! Então, relaxa!!
Bjs!

Casar é assim... disse...

Bom Carol...aqui não é costume mesmo marcar lugares, né? Será que os convidados não vão se sentir pressionados? Não sei! rs...
Meu....otima ideia, vou procurar meu buffet no google maps!!rs

beijos!!

Caiti Tainá disse...

Ahh eu acho que as pessoas se viram muito bem, eu mesma já fui em um casamento sozinha e acabei sentando numa mesa cheia de desconhecidos e foi ótimo, conheci pessoas bacanas...e vc ainda deve contar que as pessoas bebem e se soltam, relaxe! Não votaria nos lugares marcados...

bjos e boa sorte!!

http://noivasurtada.blogspot.com/

Luciana disse...

aheuhauehueahueahuaehuae, ingrato foi boa!!! sua linda.
Eu aluguei mesas redondas pra 8 e mesas quadradinhas de 4 pessoas, justamente por esse motivo dos casais que não conheçem ninguém.
Eu acho que se vc for fazer essa "coisa" de lugar marcado, seria melhor que vc colocasse no convite da pessoa que a mesa dela é n° tal, assim evitaria de todo mundo ficar procurando seu nomezinho em cada uma das milhares de mesas do salão.
beijos, sua ingrata!

Laís Vilela disse...

Hahahahahah Carol eu tenho vontade de dar uma aperto em você sabia??Aqueles de amigo que termina em montinho o.O
Porque te acho uma bridezilla SUPER legal!rsrs
Estou meio neurótica com o fato de estar a 4 meses do casamento!!!!
Preciso organizar com a decoradora os lugares, mas só vou reservar as mesas dos padrinhos e pais, pois acho justo, afinal ficam em pé um tantão na igreja =P
E acredito que brasileiro faz amizade fácil, fácil rsrsrsrs
Beijocas ^^

Cris disse...

kkk

Vc sabe que nunca aparece comigo estas palavras...rs Vou começar a reparar...rkkk

Agora, da idéia das mesas, acho legal: "mesa reservada a família tal"
Pode fazer como eu fiz, com o cardápio dentro e as nossas iniciais moldando como se fosse um menu...
Mas não acho estranho, demarcar, fui a um casamento a pouco e não tinha, ficamos meio perdidos, pois só tinha a marcação da mesa dos padrinhos.
Espero ter ajudado..rs

Ah! Venha pra Sampa, neste 1° encontro de noivas, sem vc não vai ser o mesmo!

Bju
Cris

Funny Paper disse...

Carol, eu sou meio novata nesse assunto, mas como tenho pesquisado muito sobre casórios para fazer uns posts legais, vi a opção do painel com os nomes dos convidados na mesa... tem uns bem legais, até brincalhões como vc pensou em colocar o recadinho em cada mesa...

Eu farei uma postagem sobre isso... não acho estranho reservar os lugares não... já vi casamentos que convidados saem correndo da igreja para pegar lugar na festa...

Bjs

Sil

Viviane♥Robson disse...

Rsrs...como eu rio com esse teu jeito engraçado de postar! Essa do ingrato foi ótima =)
Essa ideia das plaquinhas nas mesas não é tão comum aqui no Brasil. Dependendo dos convidados, quer dizer, da educação deles tem gente que não repeita não, viu?
Mas acho super legal a idéia =)
Beijo,
Vivi
http://www.embrevecasadinhos.blogspot.com/

Krisley, a noiva disse...

Vc lê os livros da Mariana Keyes?? As vezes identifico um Q dela nos seus escritos, adoro!! Me divirto muito aqui!
Bjo

Krisley, a noiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rebeca disse...

- Não cheguei ao ponto de medir o salão pelo google maps, mas o desenho tosco: com certeza!
- Ganhou a aposta: queria mesas de 6 lugares, mas a cerimonialista logo vetou. Consegui pelo menos botar alguns bistrôs.
- Estou torcendo pra ninguém querer sentar muito. Não tem nem lugar pra todo mundo :(
- Noivo fofo o meu, né?
- Beijos!!!

Tatiana K Wolff disse...

Sim, sim, srta. com a cabeça nas nuvens! Falei no post que Felipe trouxe Red Label da viagem! haha
É o Elmo que tá fazendo isso com você, é!? rs
Bjs!

Eline disse...

hahaha blog mal educado! hahaha

entao, eu acho bacana a idéia do lugar marcado. No meu noivado fiz assim, mas eram pouquinhas pessoas.

agora, tudo vai depender dos teus convidados, acho que no meu casamento não ia funcionar.. hahaha
as pessoas não iam respeitar, e ia virar a maior "festa".

agora, eu acho bacana, já que evita que pessoas se sintam muito deslocadas, ou que fiquem lugares sobrando em uma mesa e faltando em outra.. sabe como é

Krisley, a noiva disse...

Pode considerar, ela é ótima escritora! Dou muita risada lendo os livros dela!
Bjo

yara disse...

Carol,
Se as pessoas se atrasarem, como aconteceu conosco no casamento do Edgar, com certeza encontrarão muitas mesas desocupadas, pois todos estarão na pista de dança. Lembra disso? kkkkkkkkkkkk

Gabriela Lima disse...

sério carol, me divirto demais com seus posts. Vamos lá, eu tmb tava pensando sobre isso. COnversei com o noivo e ele acha que devemos colocar algumas mesas grandes e outras pequenas, pras pessoas ficarem onde se sentirem melhor. Até pensei em numerar, mas ele acha melhor não. Eu acho que no inicio pode até ficar meio perdido, mas depois vai se achando.

as minhas estatisticas tmb são engraçadas, chegaram no meu blog pesquisando que sapato usar nas férias. estranho, muito estranho!

beijo

Gabriela Lima disse...

ahhh, eu AMO Friends, vi todas as temporadas esse ano com o noivo. Queremos algumas inspirações pro casório.

Gabriela Lima disse...

Ahhh, já tô com posts prontos pra mostrar o casamento da Monica e Chandler, o da Phobe e mais 2 de One Tree Hill :)

Wal Barros disse...

Eu acho a idéia de marcar os lugares ótima (odeio o povo arrastando cadeira pelo salão pra ficar perto dos amigos e bagunçando tudo!)Mas tem que ver direitinho com o seu cerimonial pra não dar confusão. Foi a única coisa que não deu certo no meu casório... E relaxa, todo mundo faz desenho tosco do salão! hahahahah

Emanuelle disse...

Eu amei a sua ideia de marcar lugares e deixar uma justificativa!! Adorei mesmo! Ah vou copiar rss

É so organizar certinho e ver com que assessora que da certo sim!!

bjinhuss

Cris Rodrigues disse...

Carol,

Eu só não faço um desenho desses da disposição das mesas no meu computador porque eu não consigo. No máximo eu faço a mão e depois escaneio (que palavra estranha de escrever)!

Sobre o outro assunto, eu não acho ruim a idéia dos cartõezinhos não. É uma boa você sugerir lugares e se preocupar em "quem combina com quem".

No nosso caso não teremos muito esse problema porque mesa só vai ter pros mais velhos. Perto da pista e do bar vai ser só sofá e lounge... A banda é boa, queremos as pessoas dançando!

Bjoss

Paulinha disse...

Flor, não é feio não indicar quem senta onde.
Acho que até evita alguns contratempos. Vai querer que seu amigo de 20 e poucos anos assente na mesma mesa que seu tio de 90? Acho que a conversa não vai ser muito cativante. rsrs
Sem contar que fica um charme aquelas plaquinhas, você não acha?


ps.: O seu blogspot anda meio mal educado, hein?
kkkkkkkkkkk

Lippi e Kinha disse...

Eu nao sei se a idéia de marcar mesas é boa ou não, só sei que dá muito trabalhooo! rsrs
Bjoo flor, esta rolando sorteio lá no blog!

Noivinha Patty disse...

Vou colocar mesas de 6 lugares e marcar só mesa pros padrinhos, mãesdos noivos, pessoas que podem demorar mais a chegar no salão e merec em os melhores lugares!
Bjs!

Bruna Almeida disse...

Eu acho que deveria marcar sim, é uma forma de organizar..sei lá!
Se vc conhece bem seus convidados vai ver se é bo ou não.
Tbm tenho essa dúvida rs.

Beijooos


http://bruna-manoel.blogspot.com/

Marcela Lima disse...

Faz isso não, Carol!
Mais uma preocupação e stress pra vc. No final das contas, td mundo se arranja!
Teve um casamento q fui com o Dudu e aconteceu exatamente isso: eu só era amiga da noiva e de mais ninguém. Dividimos, por pouco tempo, a mesa com uma família de convidados e depois td mundo foi dançar.
É minha opinião.
bjsss

Paulinha disse...

Esqueci de comentar.
Bolsa para noiva + Carol = Mala.
Melhor deixar a bolsa da noiva de lado, flor!
kkkkkkkkkkkkkk

SoL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só tu mesmo amoreee.... bridezilla do coração

esse blogspot tá uó.....

penso seriamente sobre esses amigos que não conhecem outros...froids

bjos

Lilian Gomes disse...

rsrsrs nunca peguei essas palavrinhas formadas em uma palavra que faz sentido


bjooo

Jana disse...

eu confesso! eu confesso! eu tenho um desenho desses, kkkkkkkkkkk... faz parte oras bolas. Não somos loucas varridas por isso nao, rs.
Quanto a marcação da mesa, acho bem fofo e bacana... eu faria, se a festa fosse menor e se todo mundo se conhecesse assim. Bjos!

Karol e Marcos disse...

comecei a fazer um desenho
mas acabei desistindo,
vou montar as mesas por familia
acho mais facil e com os mapas das mesas facilita até na hora de tirar as fotos
bjoooo

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

Eu também pensei em colocar na mesa a sugestão de quem sentaria em cada mesa e um recadinho bem fofo... mas ainda não em decidi...

BjOo! *.*

Na disse...

Carol... Eu vou dar meu pitaco... Acho que tem os dois lados: as pessoas se viram bem em festas, acham seus cantinhos (no meu meus professores da universidade se acharam pra sentar com os do amore sem nunca terem se visto rsrsrs). Mas se vc está afim de ter esse trabalhinho, de ver quem senta com quem, etc acho que da certo sim, só vc coordenar e ter alguém pra orientar certinho pra não ficar pessoa perdida andando de lá pra cá, rs. Beijokas!

Taty disse...

Oie!!!
Bom, eu vou contra a maioria, gosto de lugares marcados, já fui em alguns casamentos que as pessoas vão direto pra festa enquanto vc ta na igreja e marca o lugar pra familia, ai quando vc chega todas as mesas estão ocupadas sobrando uma cadeira aqui, outra lá do outro lado e ai vc tem que sentar sozinha enquanto teu acompanhante tem que sentar la do outro lado com sua tia avó porque só lá que tinha uma outra cadeira sobrando....

Pensa direitinho!

Bjuss

Taty

Beatriz Amaral disse...

sensacional a sua planta baixa no power point! você consegui fazer em escala certinha? tem um site que permite você fazer um projeto em 3d, você desenha as paredes, portas, janelas, coloca os móveis, mas não sei até que ponto é possível personalizar as medidas! vê aí: http://www.floorplanner.com.

quanto aos lugares marcados, uma amiga fez isso para o casamento dela, que tinha 170 pessoas. como no seu caso também é pouca gente, acho que dá certo! mas é bom avisar a cerimonialista, pois ela vai precisar contratar mais recepcionistas para guiar os convidados e também a decoradora, pois ela precisar considerar cadeiras para todos!

beijos!

Casar é assim... disse...

É..acho melhor vc deixar seus convidados livres e dar assistência para os perdidinhos..rs

Beijos!!

Juliana disse...

Quem me dera que o meu pai tivesse a noção que a tua mãe tem... ele quer chamar a família inteira e ainda tem a coragem de dizer que se ele cortar os convidados dele nós também teremos que abrir mão de alguns dos nossos! Detalhe: somos nós que estamos pagando o casamento. Mudando de assunto, eu acho que não precisa se preocupar muito com os lugares dos convidados, não... na hora eles se arranjam. Se quiser pode colocar uns bistrôs para os casais que não conhecem ninguém sentarem sozinhos... Minha tia foi a uma casamento esses dias e disse que na hora de entrar no salão os convidados recebiam do cerimonial um cartãozinho com um mapa indicando onde deveriam sentar. Na mesa havia plaquinhas como o nome de cada pessoa. Menina, mas tu inventa moda, hein? Usar o Google Maps pra isso? Eu nunca imaginaria!

Elisa disse...

Corajosa você, hein? Arrumar mais trabalho... Eu acho super fofo marcar com explicações! E um jeito legal de fazer isso é colocar tipo um bem-casado com um tag com o nome, a explicação e a mesa da pessoa. Aí faz mais um agradinho! Mas pense que você vai ter que pensar também em identificar os números das mesas, mais um item pra lista!
Agora, se desistir de fazer, don't worry! O povo se entende com certeza!

OBS: A mesa dos torcedores do Botafogo vai ficar um luxo, hein???

Bjs!

Erika. C. disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
"Ingrato' logo quando vc foi comentar no meu bloguinho?
O Blogger julga, é mal educado, mas a gente não larga dele!

Beijos!!!

Suzy disse...

Eu já fui a um casamento em q só conhecia os noivos e sentamos com uma galera bem legal...
Claro q tb fico preocupada com isso, mas tenho medo de parecer a noiva chata q quer até marcar lugar...sim pq eu já sou chamada de fresca por uns parentes malas pq vou casar na igreja, algumas "amigas" q me viram fazendo caixinha tb acham isso, então um item a menos para estressar.

Mas se vc acha q os seus convidados ñ vão encanar, faz e pronto!

Agora o blogger tá pegando no seu pé mesmo hein?!?!!kkkk
Beijinhus

Mayana & Jeomar disse...

Achei bemmm legal a ideia de colocar as plaquinhas com frases!Acho que os convidados iam amar, mas a parte chata da coisa é ficar procurando o local... Mas enfim, não sei!kkk'

Beijos :)

casamento no jardim disse...

acho tão mais prática a sugestão de lugares, sabia? mas o saulo implica dizendo que "a galera não tem o costume"... poxa, seria mais uma coisa diferente no nosso casório, né?? hahahahaha

Aline Souza disse...

Oiee Carol,

Pesquisando sobre ideias para convites para o casamento cheguei no seu blog! Achei super bacana sua forma de escrever, e com certeza voltarei :) No meu casamento eu vou fazer lugares marcado, achei sua ideia das frase super bacana e bastante carinhosa. Sei q lugares marcado n e' um costume nosso, mas acho super pratico e conveniente. Eu vou contratar uma pessoa extra para indicar para as pessoas onde se sentarem. Uma outra coisa q vou fazer e' ao inves de colocar o nomes direto na mesa, eu vou numera-las e no espaco lounge vou colocar varios tsurus com o nome e em qual mesa a pessoa vai se sentar, assim durante o coquetel as pessoas podem procurar o nome delas com mais calma :)Bjuss

Leninha Lima disse...

A princípio, meu casamento teria placecard porque eu queria acomodar todo mundo nos locais que achava mais adequado, mas minha cerimonialista bateu tanto o pé com isso que desisti.

Ela disse que não era costume aqui, que causaria tumulto na entrada da recepção porque os convidados não sabem como funciona esse tipo de regra e que, em geral, as pessoas se acomodam em grupos bem distribuídos.

Ela disse também que minha festa iria ficar com cara de formatura e correria o perigo de alguns convidados se sentirem desconfortáveis em não escolher os próprios lugares!!!

Enfim, desisti!!!