domingo, 17 de abril de 2011

O Maveco do Luis

Luis é o namorado de uma das minhas primas [e madrinha].
Apaixonado por carros antigos, uns dois anos atrás partiu com o pai pra Araruama pra comprar um Maverick ano 70-e-não-lembro-quanto. Como o carro estava bem “avariado”, o povo começou a sacanear dizendo que Elmo me pediria em casamento quando a reforma do Maveco ficasse pronta.
Claro que também começaram a brincar dizendo que a reforma do carro seria no estilo Ulisses e Penélope, né? Que o lanterneiro consertaria o carro durante o dia e Elmo iria lá, na calada da noite, pra desfazer todo o serviço... ¬¬

O fato é que o casamento está marcado e o carro tá na pintura.
E vou ser sincera: nunca pensei em alugar um carro pra me levar até a igreja, apesar de muita gente ter falado sobre os contras de depender de alguém da família. Sei lá, acho impessoal demais.
De qualquer forma, fica a pergunta:

Alugo um Chugabum?


Peço carona pro meu tio?


Ou espero o Mavecão?


[Fotos retiradas do Google Images. Se o dono aparecer por aqui e quiser que eu delete ou dê os créditos é só mandar uma mensagem]

Detalhe: Na primeira vez que conversei com o fotógrafo que escolhemos, ele contou que coleciona carros antigos e falei sobre essa história toda. Semana passada, quando me ligou para acertar detalhes da assinatura do contrato, falou "é a noiva do Maverick, né?".

Comentei com namorido quando ele chegou em casa e seu comentário foi "Putz! Tô até me sentindo o Mel Gibson..."

[e a piada morreu a caminho do hospital...]

2 comentários:

Juliana disse...

Fiquei com dó e resolvi voltar pra ler esse post e comentar. Me coloquei no seu lugar e lembrei do dia do post do Porcão... só você comentou, até tirei o post kkkkkkkkk. Ninguém quer comer com desconto. Das duas, uma: ou tá todo mundo quebrado e só gasta dinheiro com forminha e bem-casado, ou tá todo mundo de dieta pra caber nos vestidos. Putz, esse povo da tua família ama malhar de você, hein? É carro, é estátua... tudo é motivo rsrs. Acho que o Mavecão vai super combinar com o casório de vocês. Ah! Mas pode reeditar o post que eu comento de novo.

Gabriela Lima disse...

olha a Juliana com dó do post. hahah

sério, adoro Maverick, quero muito um antigão pra chegar na igreja!