sexta-feira, 19 de agosto de 2011

E como se a lista já não fosse grande...




... Eu ainda tenho que arrumar mais coisa pra gastar.

Já comentei aqui que minha família é grande pra chuchu, né?
E ter esse monte de tios implica em ter um monte de primos também. Pelas minhas contas [coisa rápida e correndo o risco de esquecer alguém], só primo com menos de dez anos eu tenho onze [só uma menina e dez meninos], e por mim todos eles entrariam na minha frente na igreja [junto com mais uns três priminhos do Elmo]!

Essa história toda é pra dizer que estou preocupada pra caramba com os pequenos na festa. Se tem uma coisa que a gente faz questão mesmo é que todos eles estejam lá [e mais os filhos dos nossos amigos, que ainda não são tantos assim], mas sei que é complicado se divertir e tomar conta deles ao mesmo tempo.

Outro dia li não sei onde sobre as Fadas Madrinhas, profissionais que trabalham com recreação infantil em eventos de adultos. Fiquei super interessada, mas elas só trabalham em São Paulo.

Diz minha tia caçula [mãe de dois dos meninos, um de três e outro de sete anos (o fã de Queen, Titãs e Celso Blues Boy que, pra vocês terem noção da paixonite que tem pelo Elmo, fala pra todo mundo que vai levar as alianças DO ELMO no casamento DO ELMO)] que é pra eu não me preocupar com isso, que é pra eu no máximo montar uns kits com mimos pras crianças e não gastar dinheiro com recreadores. Mas sei lá, bate uma apreensão de nem todo mundo ir ou ir e deixar os pequenos em casa...

No total temos umas vinte crianças com menos de dez anos na lista.

E aí? Contratamos recreadores [ficariam no anexo do salão, com brinquedos e colchões pras crianças descansarem]? Fazemos só os kits? Incluímos as babás na lista de convidados? ;)


______________________________________________________________________



Fechou dia 28, né? Que horas?


______________________________________________________________________


Eu sou uma bocó e não aprendo. Comprei mais uma revista de noiva e já fiz até listinha de profissionais pra entrar em contato...

Aliás, postei a dúvida no twitter, mas não sei se o povo viu: alguém sabe dizer se as pitanguinhas da Louzieh são feitas de leite em pó? Me empanturrei de docinhos de leite em pó na formatura da minha prima e agora entrei numas de que queria pra festa... =)


______________________________________________________________________


Cisma da semana: vestido tipo ball gown com saia de tule. Vamos ver por quanto tempo isso vai durar!
[Esse tipo de informação eu posso dar aqui. Elmo é daqueles que pergunta se meu vestido de noiva vai ser de viscose, não vai entender lhufas! ;)]

______________________________________________________________________


Liguei pra moça lá da igreja hoje e ela disse que em todos esses anos nessa indústria vital apenas duas noivas alugaram gerador lá pra igreja/salão. Mas disse também que vai dar uma pesquisada e me passar contatos!

E... Além de o open bar de drinks sair por R$800 a menos do que eu tinha anotado no caderninho vermelho, todos os itens do bar estão incluídos! \o/
Mas resolvemos que no lugar de comprar um monte de brindes de pista, vamos investir em presepada pro open bar, como canudos piscantes e coisas assim. Aliás, alguém aí sabe onde vende daquelas taças com o canudo "acoplado"? Procurei pra caramba, mas só encontrei desse aqui de baixo...



50 comentários:

Cris disse...

Oi, Carol!!

Ufa já ouvi rock demais por hj! kkk

Bom..."criança é uma cosia que relaxa agente!" J´diz o humorista da globo!
Carol, acho um mimo o lugar ter um espaço para as crianças...Mas as crianças que eu conheço, não vão deixar de correr pelo salão durante a festa!!! Acho legal investir em um espaço, mas com um monitor do brinquedo no máximo!!!

Meninas adoroooooo copo com canudo!!! Aliás adoooro canudo! tenho preguiça de beber direto no copo! rsrs. Mas nãos ei se aqui na 25 tem! Vou aproveitar as férias e pesquiso pra Ti!

Bju
Bom fds!

Cris

Krisley, a noiva disse...

Vc sempre levantando os assuntos q eu tbm tenho duvidas... Não sei como opinar mas os comentários das colegas tbm Ne ajuda!!!

MaNu HeLeNa disse...

Quanta coisa carol, se me dexa confusa....
rsrsrrs, mas a ideia da recreação é importante até para deixar seus convidados mais á vontade , porque criança da trabalho, mas quando estão entretidos é uma belezinha, é legal nesses aniversarios com recreadores vc nem nota eles porque ficam tão entretidos com as brincadeiras que não dão trabalho aos pais..
bom fds !!
bjuss

Mayana & Jeomar disse...

Até que eu queria... Mas sabe que tem um pequeno impecilho $$! kkk'
¬¬'

Beijos :)

Lu disse...

Realmente criança em festa de adulto é complicado pq eles ficam perdidos, eu optei pelo brinquedos que tem no salão juntamente com as recreadoras, acho que vai dar pra todo mundo se divertir tanto os pais como as crianças.

beijos e otimo final de semana

Karol e Marcos disse...

Acho que as crianças precisam
sim de um cantinhos pra elas
pq assim não tem risco de alguma criança sair correndo pelo salão e se machucar e sem contar que os pais ficam bem mais a vontade né.
bjooo

Dáphine disse...

As minhas crianças também me preocupam mas ainda nem pensei na distração delas.

Perguntinha: fechou o open bar com que empresa? Estou exatamente na pesquisa desse item e já encontrei preços que se comparam ao de um buffet! Imagina!!!

Bjos

Géssica (Kinha) disse...

Passando para desejar um otimo fds!
A ideia da recreação é otima..
Beijo
=)

Cris disse...

kkkkk, pior Carol!

Eu fiz a irmã! na igreja!! kk
Dá uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=tLyLVIlhCbo

Depois me conta!
Bjuss
Cris

Cris disse...

kkk...as vezes faço essas coisas, mas morro de vergonha.kkk

Esse oi a pedido do padre! Imagina!Tive que fazer mais 3 vezes, 1 em cada missa! O público desta não ajudou muito, apesar de ter um voluntário para o "qual é o seu nome?" kk

Vlw!

Bju

Suzy disse...

Nossa qtas novidades e ideias.
Eu contratei pelo buffet mesmo Carol, duas monitoras, as mesinhas e como tenho mto material de pintura e papel aqui em casa vou usar.
Eles levam brinquedos de encaixe e fazem pintura do rostinho, ñ saiu mto caro e qdo falo aos pais eles amam a ideia!!!

O copo nunca vi então ñ posso ajudar!!

Beijinhus

Gabriela Lima disse...

eu acho que se forem recreadoras simples (sem grandes brinquedos e coisas tipo piscina de bolinha) não sai caro nao. E se tem muita criança vale a pena!

vestido tipo ball gown eu tive que googglar né? e outra, ADORO tule.

quanto aos copos fico triste só de pensar, tudo aqui é MUITO caro. O negocio é eu trazer tudo da 25 de março quando for pra SP no começo do ano.

beijoo

Noivinha ansiosa disse...

Então....eu não fiz nada de especial para crianças porque na minha família e na do Daniel quase não tem, pois tanto eu quanto o Daniel somos filhos e netos mais velho da família.
Então dava para contar nos dedos as crianças que tinham. Mas esta semana conversando com minha prima ela me informou que as crianças foram brincar no parquinho que tinha no clube.....tadinhas estava friiio, então eu super apoio esta inciativa de ter um espacinho!

bjs

Noivinha ansiosa disse...

Ah! acho bem mais legal investir nos artigos para drinks do que as badulaqueiras para pista!
bjs

Erika. C. disse...

Carol, eu tb estou preocupada com os "meus" pequenos e penso em contratar uma recreadora. Se receber algum orçamento, me envia, please!
Beijos!!!

Tatiana K Wolff disse...

Ainda nem contei os meus pequenos, mas acho que serão poucos... No seu caso, acho que contrataria um animador. Se bem que já falaram que na hora eles só querem saber de curtir junto com os adultos, na pista de dança... Sei lá, vê o preço e se não for muito caro contrata!
Bjs!

Larissa disse...

Carol, no lugar que vou realizar o meu casamento tem um parquinho e a dona do lugar oferece no contrato uma monitora pra olhar as crianças. Se não tivesse eu ia contratar aquelas camas elasticas (que toda criança adora) e alguem pra ficar de olho nelas. Acho que é uma distração e tanto e otima diversão.
Bjo

Melina Senson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melina Senson disse...

Ô flor... Sabe que eu passo pelo mesmo problema com as crianças! Tenho tantas que não sei se será um evento infantil ou sei lá o que. Eu cheguei a cotar as fadas madrinhas mas é totalmente fora do meu orçamento. Não bati o martelo ainda, mas acho que se fizer um kit bem legal com brinquedinhos e livros para colorir vou conseguir prender a atenção deles por um bom tempo na festa. Se precisar, vou chamar umas conhecidas para olhar as crianças, mas não sabemos ainda.
Pensei também naqueles brinquedos alugados (cama elástica, pula pula, piscina de bolinhas), mas preciso definir o local primeiro. A vantagem desses brinquedos é que o monitor é baratinho...
Mas tudo depende das suas crianças. Vê o que você acha melhor e faz. Certeza que eles vão adorar.
Beijosss

Eriquices disse...

se vc tem grana p/ pagar recreadores, será um ótimo investimento, agora se não, prefiro dar os kits, reservar um espaço pra colocar uns colchões pra criançada descançar. Bom, eu não me preocuparia com isto tb.

Por mais q a mulher do salão diga q apenas 2 [raríssimas vezes q pediram erador] eu ainda sou a favor deles, não gorando nada, mas nunca sabemos o q pode acontecer né? Melhor ser previnido do que ser pego de surpresa.

Sou suspeitas p falar de brindes durante a festa..mas tá vc tá afim de colocar, achei a sua decisão ótima qto aos copos pisca pisca e coloridões. No casório de uma prima, ela comprou copos de chop pisca pisca, achei um máximo e até queria usar um em casa ou numa festinha q rolasse por aí.kkkk

bjo, bjo!

Cuca Bordon disse...

Adoreeeeeeei a ideia de comprar coisas para o open bar!! é bem diferente e acho que o pessoal acaba aproveitando mais até do que coisas de pista!!!

Meoooo Deooos!!! 20 crianças???? Sua família realmente é enorme, na minha tem 1 e olhe lá!! Vc vai precisar de reforços, com certeza!!!!!

Bjsss

Funny Paper disse...

Oi Carol!! Olha, eu acho que é bem legal ter uns 2 recreadores para ficar com as crianças na festa... acho que os pais tem que poder curtir também... acho que não é difícil de conseguir bons profissionais; tem que perguntar para pessoas que já contrataram os serviços desses profissionais...o gerador???? Eu continuaria com ele na lista, categoria: coisas muito importantes!!

Bjs

Sil

Gabriela Lima disse...

entendo demais, eu e minha familia sempre moramos de aluguel. gracas a deus vou começar o casório no nosso próprio, um sonho!

mas entao, acho que voce pode usar um carrinho pra isso hein? ou algum armarinho que vc pode encontrar num brecho, queria ter uns brechos por aqui, mas tem nada nada!

fica uma graça um armarinho com uns espelhinhos pra compor hein?

*queroserdecoradora* hahaha

SoL disse...

Carollll de mi vidaaa

um tanta coisa pra falar vamo lá:

compra um vestido mais "ebay" e se acaba aí nas praias dessa cidade feia que vc mora .... hahaha

O elmo tá muito rebelde, leva ele pra fotografar. Se ele não quiser pergunta pra o que vai qdo a filha de vcs quiser ver foto dos pais e "da sua época".... (sempre cola)

Sou a favor também do cantinho infantil, outra idéia, é se tiver uma sala fechada ... já pensou na maravilha que os filmes fazem com as crianças...grudam demais....

Brindes de pista eu acho mui divertido rsrsrs

bjos

Helen Harris disse...

Não sei se já responderam aqui, mas a pitanguinha da Louzieh é feita de marzipã (pasta de amendoa). Acho uma delícia!
Sobre as crianças, acho que os kits basta. A gente tinha em torno de umas 12 crianças abaixo de 10...todas foram ao casamento e se divertiram (e olha que nem fizemos kit rsrsrs). Mas faz parte os pais terem que sair mais cedo...mesmo com babá/fadas/etc os muito pequenos ficam com soninho e aí não tem jeito :)
Beijinhos e boa semana pra você!

Taís Samary disse...

Sorte sua, Carolina! E poxa... não poderei ir dia 28... O aniversário do Vinicius é dia 26, mas ele vai comemorar dia 28... :(

Quero tanto conhecer vcs... Marquem outro encontro depois desse que eu vou! Beijos!

Cris disse...

Ahhh...Carol!

Chaplin!? Deve ter sido sensacional!!

Confesso que gosto de estar maquiada ou de máscara...a "outra" Cris surge das cinzas...rsrs

Bju
Boa semana!
Cris

Mari - Noiva Demais disse...

Ah, as crianças amam festa de casamento. Dançam, correm e tudo mais...
Eu até pensei em fazer um cantinho de colorir, mas tenho visto as crianças tão à vontade nos casamentos que desisti... elas gostam de boate, rs!

Ah, e o tempo passa suuuper rápido pra mim!!!

bjos

Paulinha disse...

Eu tive q ir ao meu amigo Google entender o que é o tal de ball gown. rsrs
Qto à recreação... bom, eu acho que é um gasto desnecessário, flor.
Vc pode fazer como a Tia opinou. Faz uns lits (colorir, cruzadinhas, caça-palavras, muito lápis de cor e tinta, coloca uma TV com algum filme) e só contrata umas 2 funcionárias. Não sei! Mas eu faria isso., rsrs

Uuuuunh... vontade de comer docinho de leite em pó

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Cris Rodrigues disse...

Nós não teremos tantas crianças assim... De qualquer maneira, acho que tudo depende do orçamento... Os kits fazem as vezes de recreação mas se vc não quiser que os pais vão embora cedo por causa dos pequenos, o bom mesmo é ter um lugarzinho pra eles descansarem!

Pôxa, 7 graus! Vc é mais míope que o Wally, que tem 6!

Sabe que eu até achei que a noiva de óculos lembrava você só um pouco?

Casar é assim... disse...

Ah Carol..se tem um monte de crianças acho que pode sim valer a pena contratar recreadores....
Se não..compra umas revistinhas de pintar, coloca giz de cera e eles ficam lá pintando..sei lá!! rsrs..
Mas eles tbm vão brincar de pega-pega pelo salão.. ;)

beijos!!

Isa disse...

Caror... nessas revistas de noivas, tem umas bagacinhas sobre esses copos legais.

Não tem ??

vou picurar as minhas e depois te falo!

Quanto a contratar o pessoal da recreação... não sei.
Eu acho de$nece$$ario, alem do que sempre vai aparecer mais coisas pra vc gastar depois... rs

Mas acho que $e vc pode, é legal ^^

Paty :) disse...

Se couber no orçamento contrate sim recreacionistas e brinquedos, vale a pena investir nas crianças e deixar os adultos mais a vontade! e poupa a decoração! ja vi 2 casos onde faltou esse item 1° as crianças destruíram as lembrancinhas que estavam sobrando com uma faca oO 2° (no meu casamento) as crianças acharam que as almofadas eram bolas e começaram a jogar pelo salão! com certeza se tivesse outra coisa direcionadas para eles fazerem seria bem melhor!


adoro esse tipo de vestido! ♥-♥

achei estranho o copo, parece um funil hahhaa


beijos Carol!

=*

Aline Souza disse...

Carol, o tema das Fadas Madrinhas é algo que tenho considerado mto, acho idéia mto bacana, e provavelmente vou tentar contratar o serviço, ainda não sei bem... Pq checklist de noiva só cresce?? rsrsrs
Bjuss

Marcela Lima disse...

Hum...se o quórum pequetito é tão grande assim, acho a ideia do recreador uma boa e, realmente, evitará faltas.
Não tem coisa q mais me irrite do q esse povo q tem filho pequeno e usa isso como desculpa pra não ir aos lugares.
Bom, e nosso encontrinho? Dia 28, 15 hs mesmo?
AAAAAhhh! Vc pegou a caixa da Mariana Ariozo? Eu peguei ontem, mas nem curti. Saco! Crente q ia me livrar dessa missão rsrsr
Bjkssss

Naty disse...

Ja eu tenho apenasuma menina de criança!!!!!
Pensei em ter open bar mas nao sei se terei grana pra isso, mas da é bem legal!!!!
Bjosss

Krisley, a noiva disse...

Ah, meu sonho reservar uma suíte num hotel e levar cabeleireira e maquiadora para lá mas acho que ficará mais caro que o dia da noiva! Mas minha vontade era essa, reservar a suíte e já ficar para a noite de núpcias!
Beijos

Krisley, a noiva disse...

A diária no hotel até rola, o que acho que ficará caro é contratar o cabelereiro e maquiador para levar até lá!

Marcela Lima disse...

Aff!A não ser q vc faça da outra sala um "cercadinho", tipo aqueles q têm no shopping hhahaha. Esse negócio de criança é meio complicado. Tenho até q contabilizar as minhas.


Pô, achei todos meio sem gosto. Além disso, estavam gelados.
Bom, mandei um e-mail pra La Patíss (seguindo seu roteiro "macaRônico" heheh).

Uma pergunta meio idiota, mas vamos lá: em 1 kg de macaron deve ter qts unidades?

O kg na Traiteurs de FRance é 92 reais, né? Vou ver se passo lá essa semana pra experimentar alguns.

Dia 28, 15 hs então!

Marcela Lima disse...

hahahah Todos têm preguiça de vir à Barra. Coitadinha dela hahahahah
Olha só, se ela aprontar a caixa pra domingo, eu posso pegar e te entregar no encontro.
Não me custa nada. Aproveito e pego pra mim tb.
Vou ver o contato dela no seu roteiro "macaRÔnico".
Bjsss

Náthaly disse...

Ahh adorei a idéia das fadas madrinhas, pena minha familia ter pouca criança =/ mas essa questão eh um pouco dificil msm...dicil de opinar hein rsrsrs!!!E eu amei o copo com canudo, um charme, mas nunca vi um desses, se vc achar da um toque!!!
Um ótima semana ;)
Beijinhos

Marcela Lima disse...

Pronto! Já mandei um e-mail pra lá solicitando a degustação e o orçamento.
Ah!E obrigada pela gentileza tb, mas se ficar complicado de passar lá, não precisa se incomodar.
Assim que a Carla responder, te falo.
Bjss

Oksana disse...

Flor, eu também tenho pensado nessa questão das crianças. Acho que vou botar uma cama elástica e piscina de bolinhas, mas é que o meu casório é de dia, né?
Acertou minha escolha, então? Ficou fácil com a tabela, né? Ah, esqueci de mencionar no meu texto, lembrei ao ler o seu: a Aburá tem gerador próprio! Iupiii! Acho que realmente estamos fazendo a melhor escolha, sinto que é O lugar!
Beijos

Fernanda e João Paulo disse...

Oiii Carol, boa noite ¬¬
Você pensa em tudo cara! os recreadores é uma boa, mas não sei se eu contrataria, acho que faria só os kits para distrair as crianças....
Mas que as mães/ minhas convidadas adorariam, ahhhh adorariam!!!
Resumindo é uma boa, mas tem q ver o $$ né?

Boa semana
bjs

Isa disse...

Carol...

Copos com canudos tipo esse da foto eu nao achei =(

o que eu achei pra vc foi uns copos com luzes...
Não sei se vc vai gostar + foi o mais diferente q eu consegui encontrar ^^
http://lista.mercadolivre.com.br/Copos-de-Luz-para-Festas

bjus
ps : se eu descobrir + alguma coisa eu avisoooo

Rebeca disse...

Nossa, quanta coisa! Estou me sentindo MUITO dasatualizada! Definitivamente seria interessante contratar algum tipo de recreação no caso de vocês, mas só vocês podem analisar o custo benefício disso. As vezes, só um Kit entretenimento com caderninhos de colorir e coisas do tipo já resolveria a situação. Beijos!!!

Júlia Alcântara disse...

oi,
olha, se vc tiver condições vale a pena demais investir na recreação. Primeiro pq a maioria dos pais não iriam aproveitar mto se tiverem que ficar tomando conta e qnd as crianças ficarem entediadas vão começar a pedir pra ir embora! segundo pq corre-se o risco de alguns levarem a babá, e aí dá-lhe convidados extras na sua lista!
Eu tenho uma filhinha de 4 anos, qnd tenho algum casamento pra ir normalmente não a levo, mas se eu soubesse que teria um cantinho especial levaria com certeza e iria amar!É comum tb que no preço de aluguel de brinquedos ja esteja incluído um monitor pro brinquedo.
Os kits tb são uma boa opção, mas se não tiver ninguém pra orientar, os pais terão que ficar com eles ajudando a colorir, pintar, etc!
Boa sorte! bjs

Marcela Lima disse...

Carol,
A Carla respondeu, mandou o orçamento, me perguntou a data do casório (pra saber se tinha disponibilidade! Chocada!).
Respondi e ela nunca mais deu retorno hahaha.
Assim q ela responder ao q realmente interessa (a caixinha! Nham nham!!!) te falo.
Qual sua data mesmo?
Bjksss

Emanuelle disse...

Oie!

com 20 criança é necessario pelo menos voce pensar em algum espaço kids para tentar fazer com que as crianças fiquem mais distraidas.

Geralmente as assessoras disponibilizam algum menina só para cuidar das crianças...

No ultimo casamento que fizemos, deixamos uma mesa só para as crianças, colocamos um baleiro cheio de docinhos e balas, entregamos kits para pintar e as crianças se distrairam bastante!!

em breve farei um post sobre isso!

espero que ajude!

bjinhus

Rebeca Fernandes disse...

Nossa quanta gente acha importante ter alguem para cuidar das crianças né ? No meu salão não há espaço separado para fazer isso, teria que ser no mesmo espaço, mas o R$ acabouentão não vai dar, vão ter que brincar de "pega pega no salão mesmo" rsrsrs

Quanto as taças, eu também adoraria, mas não sei onde encontrar, também terei o bar...

1000 beijos.