sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sobre crendices e simpatias



Família do interior é sempre cheia de histórias, não?

Minha mãe conta que, quando minha bisavó era jovenzinha, resolveu fazer uma simpatia na noite de São João. Deveria cortar cinco pedaços de papel, escrever o nome de um “pretendente” em cada um deles, dobrar em quatro e colocar em uma bacia com água [que deveria dormir no sereno]. O nome que amanhecesse aberto seria o do futuro marido.

Como ela só tinha conseguido lembrar do nome de quatro rapazes casadoiros, sugeriram que ela incluísse o nome do Custódio, funcionário da fazenda que era bobo e feio que só. Na falta de outro nome, foi o do Custódio mesmo.

Adivinha qual nome amanheceu aberto?

Pois é. Diz que ela ficou desesperada e ainda levou bronca por mexer com essas crendices.

Até que uns meses depois se mudou pra cidade um bom partido muito bem apessoado. Preciso dizer qual era o nome do meu bisavô?


Eu nem sei se acredito muito nessas coisas. A única vez em que pensei em fazer uma simpatia foi quando li a respeito da história da bananeira [adolescente adora uma coisa meio macabra], que diz que na noite de 23 para 24 de junho a pessoa deve enfiar uma faca nova e nunca usada no caule de uma bananeira. Na manhã seguinte, ao retirar a faca, a letra que aparecer vai ser a inicial do nome do futuro marido. Desisti quando comecei a imaginar a bananeira me dando facadas...

Fora que acho maldade fazer barganha com Santo Antônio. Tirar o Menino Jesus do colo dele, colocar o santo no freezer... Que ruindade, gente!

E aí vocês me perguntam: Carolina, você não errou de público-alvo, não? Todo mundo que vem aqui no teu blog já arrumou marido! Pra que falar de simpatias?

Para ajudar nossas amiguinhas que ainda não tem um amor, ora bolas!

Ok. Mentira. Não combina com minha personalidade de Saraiva posar de boazinha, né?

É que hoje de manhã eu tava vendo uma reportagem no Bom Dia Brasil que falava sobre isso e fiquei pensando “será que é muito grande mesmo o número de pessoas que faz simpatias nessa época do ano?”. Lembrei que um dos itens mostrados nas estatísticas do blogspot, dentro de “Origens de tráfego”, é “Pesquisar palavras-chave” e me bateu mó curiosidade de saber quantas pessoas chegariam aqui através da busca “simpatia pra arrumar marido”!


[E se você chegou aqui através dessa busca, nem adianta dar Alt+F4 pra fechar a página porque você já faz parte das estatísticas.]


Eu não sou uma pessoa boa, eu seeeei!!! Não me abandonem por isso, por favor!!! E eu sou formada em Estatística, poxa! É normal ter essas curiosidades... =/


Aliás, acabei de ver no Oráculo que não basta arrumar marido, tem que ser marido rico! Caraaaca...


Falando um pouquinho sério, no final das contas acho que não cabe colocar dicas de simpatias aqui no blog, não?

Uma coisa que adianta – e muito! – pra todas nós é rezar/orar/fazer pensamento positivo pra que nossos amores sempre se mantenham bem, felizes e com saúde.

E pra que todas as pessoas que querem de coração encontrar alguém, que também sejam muito felizes, pois se tivesse um tantinho mais de amor e cuidado no mundo a coisa toda não estaria do jeito que está.


[É. Não resisti. Lá no fundo eu devo ser uma pessoinha boa, afinal...]


ATUALIZAÇÃO:

Acabei de voltar do almoço e lembrei de uma coisinha.

Quando eu estava lá pela 7ª série eu fiz uma dessas simpatias/brincadeiras pra descobrir o nome da pessoa com quem ia casar. Foi uma dessas em que você escreve vários nomes, como a da bacia, mas não lembro bem qual era.

Na época eu era apaixonada por um menino da escola, bonitinho e gente boa, que pra variar não me dava bola. O nome dele – Junior – foi um dos que coloquei na lista e, pra minha alegria, foi o nome que sobrou.

O tempo passou, arrumei um namorado, ficamos juntos por uns 8 anos e lembro de ter pensado em como aquela simpatia era furada, já que o nome dele era completamente diferente.

Terminamos. Um tempo depois Elmo e eu começamos a sair.

Elmo Junior, filho de Elmo e Yara, neto de Elmo e Yara.


Estranho, não?


32 comentários:

Pati disse...

KKKKKKKKKK Carol sua louca, muda teu nome pra Yara! Vai quebrar a corrente?! rsrsrsrs
Bjs!

Mayana Cabral disse...

kkkk' nunca fiz simpatias porque nunca acreditei, mas minha mãe sempre conta que fez, a dela era amarrar uma aliança em um barbante e girá-la ao redor de um copo com água, a quantidade de vezes que a alinaça batesse na borda até parar era os anos que ia demorar para casar...kkk' o dela bateu duas vezes e depois de 2 anos ela casaou!kkkk'

Beijos :)

Eline disse...

hahaha! eu nao conheço muitas simpatias não.. nao sou muito dessas coisas|! hahaha

mas adoro seguir uma tradiçãozinha! hahaha


AAA... ein.Carolina, aposto que em algum tipo de trabalho manual vc deve ter habilidade. eu desenho péssimamente.. o meu desenho de boneco palito já é torto.. mas algumas coisas eu até consigo fazer e me orgulho disso! haahha


Se vc arriscar alguma coisa mostra pra nós viu!

Beijos!

Karol Ribeiro disse...

nunca fiz mas tenho curiosidade
de fazer pra ver se funciona mesmo
bom o noivo já arrumei é só pra ter certeza de que é esse rsrs
bjooo
http://karolemarcos.blogspot.com/

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
seus post são hilarios!

eu ja fiz sim essas coisas quando eu era novinha mas confesso que nem lembro que letra, nome que saiam eram tantos pretendentes
kkkkkk

beeijos

Paulinha disse...

kkkk
Essas simpatias são só para acalmar (ou em alguns casos, desesperar corações)
Eu num acreditei nessas coias, apesar de, na adolescência fazer aquelas brincadeiras bobas com nome de fulano e ciclano.
Teve uma q colcava-se a idade, o nº de filhos e os nomes de 4 ditos cujos. Eu sempre dizia q casaria aos 22, mas tenho 29 (segredo, hein! Não contei pra ninguém) e estou solteira.
kkkkkkkk
Será q foi a falta de fé?
kkkkkkkkkk

Ju Louseiro disse...

Meeu, será que vingou a simpatia então? hehe.

Realmente a sacada da vivo com o vídeo foi ótima, ainda mais pra quem AMA Eduardo e Monica, como eu... hihi.

Ah, sobre a impressão do meu blog virar profissional, será? rsrs. Não tenho essa pretensão não, mas se uma pessoa no mundo se inspirar nele pra algo, já valeu suuper a pena!

Obrigada pelo carinho Carolll!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Cris disse...

Pura verdade Carol!

Eu também fui pega, nessas simpáticas simpatias! rs

E também pela última vez que fiz a simpatia do papel, não tinha o último nome, então coloquei o nome de um amigo, aí o nome era: André.
Depois de anosss luzzz, conheci o André, hoje o meu bb, o noivo! kkk

Estranhooooo..rs

Bju
Bom fds\!

Cris

Gaby Gaeta disse...

Nunca fiz essa simpatia do nome na bacia, mas por garantia, todo ano compro um pedaço do bolo de Sto. Antônio pro namorido!!! Mas é só para garantir!!! Bjos

Bia Amaral disse...

confesso que já fiz essa brincadeira da bacia, mas não me lembro o nome que saiu. a única coisa que tenho certeza é que o nome do meu noiva não estava lá! rs! sou mais de destino do que de simpatias! ;)

já a minha bisavó vivia falando dessa história da faca na bananeira e que com ela deu certo! vai saber...

quero saber depois dessas estatísticas!

beijos!

Elisa disse...

hahahahaha! Você é ótima! Sempre me divirto quando venho aqui... Garantia de boas risadas! Quero muito um update dessas estatísticas depois!

Eu nunca fiz simpatia pra amor (pelo menos que eu me lembre), mas já fiz para o lado profissional, serve? E estou aqui concursada... Mal não faz, né? =P

Bjs!

Isa disse...

HAUHUAHAU

TO BOIANDO NO LANCE DO ELMO!!
ELMO FILHO DE ELMO E YARA?
QUE SÃO FILHOS DE OUTROS ELMO E YARA?

SENHOR!! ME ILUMINAAA, A CAROL ME MATA COM ESSAS DOIDERAS! RS

Cris disse...

Tô aqui me rachando de rir com a imagem da bananeira assassina correndo atrás de você com uma faca virgem...

Sabia que a pior nota de toda a minha vida foi na prova de estatística na faculdade? Sabe quanto eu tirei na prova? ZERO VÍRGULA VINTE E CINCO! E sim, ela valia dez... Devo ter tirado isso por ter acertado meu próprio nome!

Bjss e bom fds!

Funny Paper disse...

Carol, vc é uma figura! Todo mundo fez essa simpatia quando era pequena,bom... pelo menos eu fiz, mas não sou do tempo da vovó não...

Se tem gente que faz??? Um montão... se acredita nisso?? Sei lá, não custa nada fazer... tá vendo a coincidência que rolou com vc??

Bjs

Sil

Lu disse...

Carol, adoro ler os seu post sao otimos dou muita risada e com certeza a maioria que nao fez alguma simpatia pelo menos ja ficou com vontade rsrsrs ainda mais aqui no interior.

bjs e otimo fds

Pri disse...

Ai Carol...adorei o post... eu nunca fiz simpatias não, mas sempre me falaram pra fazer... a única coisa que sei é que a uns 8 anos atrás peguei um buquet... e só no proximo ano que vou casar, nem estou mais com o namorado daquela época.. será que ninguem mais na festa casou? Coitadas das meninas.... rsrsrsrsrs bom pelo menos vou desencalha-las então...

Wal Barros disse...

Eu fiz essa simpatia da bacia e dos papéis. Mas me orientaram a colocar num deles a palavra desconhecido. E foi o papel que amanheceu aberto! kkkkkk Bom, eu não conhecia o meu marido, não tinha como sai Jeferson, então eu acho que desconhecido era a melhor opção mesmo. kkkkkkkk

Beijos

PS: Gastei míseros R$ 600,00, acredita? Às vezes nem eu acredito! :)

Tati Batista disse...

Gostei do blog e estou seguindo!!!
Bjs

Carolina disse...

Ih, Pri! Teu perfil não tá disponível, não deu pra responder... =/

=***

Aline Andrade disse...

Hoje tem selinho pra vc lá no blog!

Beijos!!
namoroaocasorio.blogspot.com

casamento no jardim disse...

1º- Adorei seu blog. Simples assim!
2º- Quero um desenho desses no heather do meu blog AGORA!! pode?? rs....
3º- Tô com medo das simpatias... ui...
4º- Depois atualiza quantas pessoas chegaram aqui procurando por simpatias? :) pq eu sou curiosa messsssmo!! rs...
5º- Nada a ver vc chamar Carol... Muda pra Yara, ué!! hihihihi

Suzy disse...

Eu tb fiz isso qdo tinha meus 13 anos e o moço q saiu e na época me matou de alegria é casado hj com uma profesora da minha escola e tem 3 filhos, rsrsrs, abafa!!!

Mas em destino acredito pq no meu caso só pode ter sido ele o responsável pela nossa história!

beijos

Krisley disse...

Caramba, juro que me arrepiei lendo o final do post, caramba!
E o sapato do post anterior ainda não saiu da minha cabeça, o que eu faço???
Beijos

Marcela Pontes disse...

Carol, com todo respeito, vc é definitivamente LOUCA hahahahahaha
Enfim, mas adorei as coincidências (ou não!)com a sua avó e com vc.
Boa semana!
bjssss

Eriquices disse...

poxa q legal a história da sua vó. Por mais q as crendices e simpatias não sejam verdadeiras [ ou verdadeiras , vai saber] acontece umas coisas q não temos explicação, né?

bjaao querida!!!

Janyelle Mayara disse...

Carol, concordo com a noivinha Patty,,, muda teu nome pra Yara... No mais só posso dizer que adoooro suas postagens e temnáticas... coisas que leio e digo, só a carol mesmo... rsrs Parabens e feliz restinho de dia dos namorados.

Tatiana K Wolff disse...

hauhuahuahuahuahua
Você não existe!
Bjs!

Rebeca disse...

Só vc mesmo pra fazer um post só pra analisar as estatísticas do blog!
PS.: será que depois de velha devo começar a acreditar em simpatias????
Bjos.

Rebeca disse...

Só vc mesmo pra fazer um post só pra analisar as estatísticas do blog!
PS.: será que depois de velha devo começar a acreditar em simpatias????
Bjos.

Juliana disse...

Nossa, você me mata de rir. Na hora lembrei das histórias de assombração da minha avó e outras de quando ela aprontava com os irmãos... fora as brincadeuras tipo "mulher de algodão" que a gente fazia na escola kkkkkkkk! Mas essas de namorado/marido eu nunca fiz, não... no máximo o "bem-me-quer, mal-me-quer" com as margaridinhas, coitadas rsrs. bjo

SoL disse...

Viva o Elmo Júniooooooooooorrrrrrrrr
hahahaha
nem lembro se algum fiz essas simpatias...rsrs
bjos e sds de vir aqui

Eli - Casando em Julho disse...

Carol, que babado forte esse da sua simpatia!!! rsrsrsrs Ainda bem que eu não fizai isso qdo era adolescente.. senão ia ficar encafifada se tivesse saido um nome diferente de "Leandro" rs

E a simpatia para marido rico foi a melhor hein.. o povo nao tem mais o que fazer!

Bjs