terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rainbow cake!

Acho que finalmente consegui um gancho para voltar a postar!
[inserir aqui aquela velha ladainha de que vou tentar visitar todo mundo e blábláblá, mesmo sabendo que sou enrolada pra caramba e acabo deixando todo mundo na mão].

Aliás, Paula [e mais um monte de gente]! Outro dia tentei postar um comentário no teu blog por uns 20 minutos e não funfou... Como Elmo precisava do computador pra jogar minecraft pra terminar uns desenhos, acabei desistindo... =/

Voltando.

Todo mundo sabe que eu gosto de uma presepada colorida, e como eu estava abandonada em casa ontem [devia ser proibido fazer aniversário em segundas feiras], resolvi testar a receita/passo a passo de um "bolo arco íris" que vi um tempo atrás em alguma página que não lembro mais qual foi. Vou tentar colocar aqui com o máximo de detalhes, se precisarem de mais alguma informação é só deixar um comentário ou me escrever!

Para o bolo:
Quando eu tinha uns 10 anos descobri uma receita boazona de bolo de baunilha no meio de uma historinha da Magali. Ontem passei meia hora tentando lembrar da bendita da receita e cadê? Necas! Apelei e comprei bolo de saquinho mesmo. Pelo menos ficaria menos frustrada se a bagaça não desse certo. Prometo que vou procurar a receita em minhas anotações e depois publico aqui! Isto posto, prossigamos.

2 pacotes/caixinhas de bolo com massa branca [usei de baunilha da marca Renata, que era a única que tinha no mercado], que você vai aprontar do jeito que está no pacote [no meu caso, joguei tudo na batedeira com 1 copo e meio de leite, 4 colheres de manteiga e 6 ovos].
Com a massa pronta, dividi em 7 copos descartáveis de 300 ml. Foi a continha!

[perdão pela qualidade ruim das fotos, tirei com o celular...]


Comprei na SAARA três fôrmas/tabuleiros redondos de 20cm de diâmetro e 7 vidrinhos de corante .


Untei as fôrmas com manteiga e enfarinhei, e depois fui misturando o corante em cada um dos copinhos. O troço deve ter ficado até radioativo de tanto corante, mas quem se importa?





A massa ficou com mais ou menos um dedo de altura.
Preaqueci o forno por uns 10 minutos [médio / 180º] e coloquei os três tabuleiros de uma vez. Deve ter levado uns 15 ou 20 minutos pra assar. Tirei do forno, esperei um pouco, cobri um prato raso com plástico filme, virei o bolo no prato e coloquei na geladeira. Essa informação do plástico filme é importante, acredite! Ah, e como na hora do aperto eu não consegui encontrar sete pratos rasos, fui empilhando os bolos de dois em dois [não esquecer do plástico filme! É claro que não usei desde o início e fiz c@g@d@, né?].

Com todos os bolos prontos, parti para o recheio/cobertura. Essas medidas são para o bolo ficar como o da foto ali de baixo, se você quiser confeitar bonitinho é bom fazer mais pelo menos 1/3 da receita.

4 potinhos [200g cada] de cream cheese
2 tabletes de manteiga sem sal cortada em quadrados pra facilitar [sem estar molenga, mas também sem estar dura feito tijolo]
aproximadamente 500g de açúcar de confeiteiro

Joguei tudo na batedeira e liguei. Em um primeiro momento voou açúcar até no vizinho do 5º andar, mas depois a coisa ficou sob controle e bati até ficar um creme branquinho. Mantenha esse "glacê" na geladeira porque amolece que é uma maravilha...

Para montar [com instruções tão tatibitati que chega a dar raiva]:

Forrei os tabuleiros com plástico filme, deixando sobrar plástico para fora das formas. Coloquei o bolo violeta, cobri com o creme e coloquei o bolo azul por cima. Em outro tabuleiro, coloquei o bolo verde, cobri com o creme e coloquei o bolo amarelo por cima. No último tabuleiro coloquei o bolo laranja, cobri com o creme, coloquei o bolo vermelho, cobri com o creme e coloquei o bolo cor de rosa.

Procurei uma bandeja redonda decente e não encontrei. Usei uma de plástico mesmo com estampas natalinas... ¬¬

Coloquei o bloco rosa-vermelho-laranja, cobri com o creme.
Coloquei o bloco verde-amarelo, cobri com o creme.
Coloquei o bloco azul-violeta, cobri com o creme.

Passei uma camada leve de creme no bolo todo para depois confeitar porque tava me sentindo o Duff Goldman e... Como diria uma das minhas primas, deu ruim! Não sei se foi culpa do bico de confeitar de práxico que comprei [o único que achei aqui perto de casa], se foi culpa do glacê que estava muito mole, se foi culpa minha por não colocar na geladeira e esperar o negócio endurecer. Sei é que estava ficando feio pra chuchu! De qualquer forma eu não tinha feito glacê suficiente pra confeitar o bolo todo, então outro dia compro um bico de confeitar decente e tento copiar o bolo da Cris!

O resultado final foi esse:





Modéstia às favas, ficou bem gostoso! O único problema é que acho que finalmente consegui dar PT no meu fígado... oO


12 comentários:

Rebeca disse...

Eu fiquei com MUITA vontade de comer esse bolo!!!!!!!!!!!!!!!

papodecasorio disse...

Que lindo! Muito legal, parabéns! =)

Priscilla disse...

Ficou lindo e parece uma delícia, me deu água na boca!!! Eu querooooo!!!
Bjs =^.^=

Tatiana K Wolff disse...

Que lindooooo!!!!! Você tá muito prendada! :)
Saudadona!
bjs!

Krisley, a noiva disse...

Lindo Carol! Mas que trabalhão!

Marcela Pontes disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!! Se não desse tanto trabalho, ia te intimar a fazer outro pro encontrinho haahah
Quem sabe um dia me dá a louca e me atrevo?
Bjkssss

Casar é assim... disse...

Carol..ficou mega lindo..adorei!
E vc em animou pra fazer um....será que consigo??? Ou melhor, será que vou ter espaço pra fazer no mini apê??? rsrsrs..

beijosss!!!

Jana disse...

A presepada colorida ficou bem legal hein?! bjo!

Casar é assim... disse...

Craol..tentei fazer um "rainbow cake" só que degradê....e ficou tudo horrível! Ficou parecendo um hamburgão gigante com cobertura de maionese...!! Ficou muito feio visivelmente..no sabor até que ficou bonzinho! kkkk....

Beijosss!!!

Paulinha disse...

babando no teclado!
Que vontade de devorar este bolo rsrs

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

Marcela Pontes disse...

Campanha Carol confeiteira começando em 3,2,1...!
Bota isso pra frente!
Bjksss

Marcela Pontes disse...

Fia, já está na hora de tirar as teias de aranha disso aqui hein ahhaah
Bjks e saudades