quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Casei! [6]: as biritas

Bem que eu tentei seguir uma lógica como a Tati fez, mas acho que fica mais divertido assim, sem vocês saberem qual vai ser o próximo post [e principalmente sem saber quando a mesa de doces vai dar as caras por aqui! xD].

Post rapidinho hoje para falar sobre os números do casamento.

Não lembro se já comentei, mas a festa foi contratada para 180 pessoas. Convidamos umas 250 e, pelo que percebemos, tinha uns 170 presentes.

O buffet incluía refrigerante normal e light, cerveja, sucos, água e coquetel de frutas sem álcool. Fechamos também com o buffet um open bar de caipirinhas/caipivodcas, mas tenho quase certeza que no dia eles deram uma incrementada e incluiram outros drinks.

Além disso:

- Para o brinde compramos uma garrafa de Moët & Chandon rosé, daquela edição Tag you Moët. A garrafa vem com uma canetinha e é toda coberta de um "plástico" cor de rosa para a pessoa personalizar. Não consegui encontrar fotos da garrafa entre as fotos que já tenho [e ela está lá na minha mãe], assim que der eu mostro! O desenho que Elmo fez ficou mega fofo!

- A novela do espumante vocês acompanharam, né? Compramos 60 garrafas de Salton Brut. Voltaram 7 geladas pra casa e mais umas 14 sem gelar, que o pessoal está bebendo aos poucos quando vem aqui pra casa assistir vídeos toscos no youtube às quartas feiras.

- Compramos também 12 garrafas de whisky no free shop. Uma ficou o irmão do Elmo, uma pro fotógrafo, uma pro Elmo jogar, uma de presente para o pai do Elmo. Se não me engano, ainda sobraram 3!

- Contei aqui que mais ou menos um mês antes do casamento eu descobri que a gente tinha direito a uma mesa de digestivos chá e café, mas que a Vera tinha sugerido que incluíssemos mais alguns itens, né? Falei também que, quando falei pro Elmo incluir licores, ele disse que licor era coisa de mulézinha e que bebida de macho era absinto, né?
Pois então. No dia seguinte eu comentei sobre isso com a Belatrix lá no trabalho e ela disse que se era pra ter absinto que tinha que fazer direito, com colherinha, torrão de açúcar e tacar fogo!


E foi assim que chegamos à foto abaixo:


A colher eu mandei fazer em um ourives na Voluntários da Pátria [pensei em comprar no ebay, mas não quis correr o risco de não chegar] e a garrafa de absinto SE-COU! Claro que com isso 70% dos convidados não lembra de nada do que aconteceu depois das 11 da noite, mas estamos usando isso como parte de um indicador de sucesso da festa.

Sobre os outros licores, compramos Frangelico [o povo bebeu, mas não muito], Amarula [também secaram a garrafa], Cointreau [meu tio confiscou a garrafa fechada e me devolveu semanas depois do casamento] e Godiva de chocolate branco [a garrafa sumiu. Nem sei se chegou a ser aberta, vi em cima da mesa e depois não vi mais].

Compramos também 50 copinhos de chocolate na Katz do Rio Sul. Eles vendem por peso, saiu a mais ou menos R$1,00 por copinho!

E então, alguma dúvida? ;)

9 comentários:

Cris Rodrigues disse...

6 e 7 de novembro?
Siiiiim! Eeee!

Fran Huesa disse...

adorei as bebidas...

Absinto?!! achei mtooo bacana

no meu vai ter breja, caipirinhas, alguns drinks, e tequila....AMOO demais

bjos

Casar é assim... disse...

Carolll!!

Fiquei tmo feliz que vc está de volta..!! Mesmo, mesmo!!!

Sabe, eu sou meio nova no mundo das biritas...rsrrs.....e acredita que eu nunca tomei absinto???? rsrs....Vou ter que experimentar agora né, vc tá falando tanto e bem =) rsrs...


beijoss!!!!!

Carla disse...

No meu casamento tb comprei absinto e a mesma coisa aconteceu: depois das 11 ninguém lembrava mais de nada, inclusive a noiva aqui que vos fala...rs
Mas foi bom d+!
Bjus

Na disse...

Carol, que legal!!! bem diferente!!!!!!!!

Bjs

http://www.parasemprecinderela.com

Marcela Pontes disse...

Eeee! E a galera vibra com o retorno de Carolina :-D
O comentário da Gábi, me fez pensar que eu tb nunca tomei absinto...
Sempre tive medinho pq uma vez um amigo tomou e disse q viu uma fada verde a noite toda :-O
hahaha
Bjkssss

Noivas No Altar disse...

Olha aqui a foto da garrafa com o desenho do Elmo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=414327675284833&set=a.384917951559139.102291.210490682335201&type=3&theater

Não abandona mais seu blog não, por favor!!
Beijinhos, Carol

Priscilla disse...

Hauhaua adorei a idéia do Absinto!!! Eu ainda não decidi as bebidas além de Jack Daniels kkkk.

Bjs

SoL disse...

EU tbm to com a Gabi... nunca tomei absinto... mas num curto tanto birinight entãooooo.... mas um espumante oooooooo, pode trazer aos litrosssssss
hehehehe
bjos